Após anos de estagnação no valor pago aos trabalhadores, finalmente foi concedido um acréscimo considerável ao benefício
Uma novidade animadora ganhou repercussão e surpreendeu os trabalhadores do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Trata-se do aumento do auxílio alimentação que não tinha reajuste desde 2008.
+Veja a enorme mansão que Gugu Liberato deixou com herança que possui praia particular
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trabalhadores do INEA recebem aumento de 538% em auxílio alimentação (Imagem Reprodução Internet)
Após votação realizada pelo Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro (CSRRF) ficou decido de forma unânime que o valor do benefício sofreria um aumento.
No ano de sua criação, em 2008, o auxílio alimentação estava fixado em R$8,13 e, por anos, permaneceu nessa quantia. Com a aprovação da mudança, agora passa a ser R$43,82.
LEIA TAMBÉM!
Para ser aprovado o reajuste foi necessária uma votação, que em sua primeira etapa passou por estudos do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro para avaliar os impactos nas contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INEA realizou um relatório que foi amplamente discutido pela Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade junto ao Governo do Estado.
Segundo o vice governador do estado do Rio de Janeiro e secretário do Meio Ambiente e sustentabilidade, Thiago Pampolha, a decisão sobre o aumento do benefício foi uma vitória para o poder público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Paulo Turra convence Andres Rueda a voltar atrás e desfazer negócio bombástico no Santos
Trabalhadores do INEA recebem aumento de 538% em auxílio alimentação (Imagem Reprodução Internet)
Em seu discurso, o ente político afirmou que o INEA tem o corpo técnico mais qualificado da gestão ambiental do país.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que o benefício tem pedido de aumento no país, no ano passado a Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ) também apresentou uma proposta solicitando a aprovação de aumento do auxílio alimentação.