Existe um valor disponível para essas pessoas que podem ter esquecidos de seu direito e o prazo para retirada está se esgotando
Os trabalhadores brasileiros que estão no mercado através dos empregos formais, possuem alguns benefícios anualmente, muitos deles, nem sabem quais tem direito.
+Fim! Justiça decidiu se a mãe dos filhos terá direito ou não à herança bilionária de Gugu
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um desses benefícios acaba sendo esquecido pelas pessoas, pois possui um prazo para esse valor ser retirado, caso contrário terá outro destino.
Trata-se do saque do PIS/PASEP, que é de direito às pessoas que trabalham no regime CLT, ou seja, regido pelas Consolidações das Leis Trabalhistas.
Trabalhador pode sacar dinheiro esquecido no PIS/PASEP (Foto: Reprodução/ Jeane de Oliveira Fotografia/ Pronatec)
LEIA TAMBÉM!
Um ponto importante a se frisar é que o valor vai depender do tempo em que a pessoa trabalhou no ano base do pagamento, pois ele será de forma proporcional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra ressalva é que o pagamento é realizado de acordo com o salário mínimo do ano base estipulado, ou seja, o valor máximo que a pessoa receberá se o ano base for 2018 é de R$954.
A importância de se atentar à data final do saque se dá porque uma PEC de Transição, autorizou que os valores não sacados possam ser direcionados aos investimentos do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como sacar seu valor?
O trabalhador pode levantar até 5 anos após o depósito, após isso não pode reaver mais o dinheiro, por isso a importância de se atentar ao prazo final.
Cartão Cidadão, Carteira de Trabalho e entrada de agência da Caixa Econômica (Foto: Reprodução/ Internet)
O PIS é destinado às pessoas que trabalham no setor privado e pago pela Caixa Econômica Federal, por sua vez, os trabalhadores do setor público é o PASEP, que pode sacá-lo no Banco do Brasil.