14º SALÁRIO: Grupo de trabalhadores com carteira assinada de municípios terão direito; Confira critérios
27/06/2024 às 7h20

Pode ser que aconteça em breve a implementação do 14º salário aos trabalhadores brasileiros de todo território nacional. A bonificação anual tem o objetivo principal de aliviar o bolso dos cidadãos e garantir uma injeção significativa na economia do país.
Mas o 14º salário ainda não é uma realidade para todos os tipos de trabalhadores e ainda não será aplicado em todo o Brasil. Por enquanto, há cidades que aplicarão essa medida aos que são agentes de saúde e de endemias.

Agentes de saúde e de endemias atuando (Foto: Reprodução/ Lucilia Guimarães/ SMCS)
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
Para que os trabalhadores brasileiros destes grupos tenham acesso ao 14º salário no presente momento, dependendo da categoria exercida e municípios que testam o benefício, alguns critérios são exigidos para que o repasse dos valores sejam feitos, dentre eles:
5 anos de inscrição (no mínimo) nos programas PIS/Pasep;
Informações atualizadas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS);
Ter trabalhado na função com carteira assinada por 30 dias (no mínimo) em 2022;
Receber até R$ 2.640 em rendimentos mensais naquele ano.

Grupo de trabalhadores de municípios testados podem receber o benefício do 14º salário (Foto: Reprodução/ Morituba/ PA)
Claro que o valor do 14º salário pode ter variações, dependendo muito do tempo em que foi trabalhado com carteira assinada no ano-base. Caso o cidadão tenha atuado em sua área por 12 meses consecutivos naquele ano, poderá receber o montante de R$ 1.412 reais (1 salário mínimo atual).
Como atualizo meus dados para receber o 14º salário?
Para ter direito ao benefício, todos trabalhadores são orientados a manter seus dados pessoais devidamente atualizados. Isto pode ser feito através do aplicativo Carteira de Trabalho (CTPS Digital) ou pelo serviço Caixa Cidadão.

Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.