Muito se especula por aí sobre o projeto que está para acontecer sobre o pagamento do 14º salário aos trabalhadores brasileiros, no entanto, um grupo deles deve ser beneficiado em uma decisão histórica do Governo Federal, destacando 3 categorias já garantidas ao recebimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Governo Federal tem o projeto de fazer o 14º salário acontecer para aquecer a economia do país em momentos de crise financeira, ainda mais se destinada aos trabalhadores de 3 categorias, dentre eles, os dos setores da saúde, segurança pública e educação.
Descubra mais sobre o 14º salário e planos do Governo (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
Mas o Governo Federal ainda planeja com cautela o 14º salário, para que ele possa entrar como benefício a outros grupos de trabalhadores brasileiros também, conforme vem sendo discutido, diante de critérios a serem estabelecidos futuramente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os profissionais dos setores públicos, de saúde e educação, terão a possibilidade de garantirem seu 14º salário em meio aos períodos desafiadores que cada um deles enfrentam em suas categorias diante da economia.
No entanto, as regras para eligibilidade ainda vem sendo discutidas com afinco, mesmo com previsão e grande expectativa de que os pagamentos comecem a acontecer ao fim desse ano fiscal (2024).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14º salário deve ter destido a categorias específicas (Foto: Reprodução/ Internet)
O montante dos valores ainda estão a serem definidos, ainda mais pensando em critérios mais rigorosos para pagamentos do 14º salário, dependendo do orçamento disponível, categorias elegíveis, tempo de serviço e até mesmo diante da faixa salarial de cada um.
Como poderá funcionar o 14º salário?
Isso ainda segue em discussão, mas especialistas acreditam que a funcionalidade do benefício aos trabalhadores registrados possa ser nos moldes do 13º salário habitual, com pagamentos em épocas festivas de fim de ano, além do valor fixado no piso nacional (atual R$ 1.412).