O São Paulo chega motivado para a grande final da Supercopa do Brasil, que acontecerá contra o Palmeiras de Abel, no domingo (4), às 16h, no Mineirão. O time paulista enfrentará o rival na capital mineira devido à determinação de campo neutro para a decisão.
A motivação da equipe de Thiago Carpini se deve à vitória no clássico Majestoso, ocorrido na última terça-feira (30), pelo Campeonato Paulista. O Tricolor venceu o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena, por 2 a 1, com gols de Calleri e L. Gustavo. Foram quase 10 anos de tabu, totalizando 18 jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o São Paulo está totalmente concentrado na final contra o Palmeiras. O time do Morumbi conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em 2023, enquanto o rival palmeirense mais uma vez levou o título do Brasileirão.
Após o jogo, Thiago Carpini mencionou a possibilidade de um reforço para enfrentar o Palmeiras na grande final da Supercopa do Brasil, neste fim de semana na capital mineira.
LEIA TAMBÉM!
Abel Ferreira comentou sobre a partida com São Paulo em sua entrevista coletiva
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Imagem Reprodução Internet)
O Palmeiras fez seu último “teste” antes da final contra o RB Bragantino, na quarta-feira (31), também saindo vitorioso. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre o confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de abordar Thiago Carpini, treinador do São Paulo, Abel também falou sobre a rivalidade entre os dois clubes: “Domingo estamos lá para ajudar os nossos clubes, não sou eu contra ninguém. É o Palmeiras contra o São Paulo, como sempre foi. Sei que vocês gostam dessa rivalidade, não é problema meu. Se eu ganhar, vai ser normal”, afirmou o português.
“Se eu perder… não vou abrir, vocês são jornalistas e vão fazer seus trabalhos. Vamos preparar domingo para uma decisão entre Palmeiras e São Paulo, mérito dos dois clubes, que ganharam suas competições. É sempre um título e uma final, vamos nos preparar para ela a partir de amanhã”, encerrou ele no Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os adeptos do São Paulo expressaram suas opiniões nas plataformas de mídia social em relação às declarações do técnico do rival: “(SIC) ‘Quando enfrentou o time do Santos, que teve um dia a menos de descanso, não ouvi nenhuma queixa do Abelzinho coitado’; ‘Na semana passada, o Palmeiras teve um dia a mais de descanso do que o Santos e não vi nenhum gesto de solidariedade dele pelo fato de o Santos ter um dia a menos para se preparar para o jogo'”, foram alguns dos comentários feitos pelos torcedores são-paulinos.