O ator e comediante Tom Cavalcante está lutando na Justiça após uma alta quantia desaparecer de suas contas bancárias no exterior.
Segundo informações do blog Radar, do site Veja, o artista quer reaver uma fortuna de cerca de 2,3 milhões de dólares que estariam em duas contas de sua titularidade em um banco no Panamá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Datena surta ao vivo e grita contra produção do Brasil Urgente: “Não me atrapalha, pô”
Os advogados do famoso falam que quase todos os recursos foram retirados do FPB Bank, não havendo sua permissão, no início de 2016. O destino da grana foi descoberto, indo parar em um fundo de investimentos em Belize.
LEIA TAMBÉM!
Ainda conforme a publicação, após da ‘limpa’ das contas bancárias, teriam restado somente cerca de 55 mil dólares no banco panamenho.
Vale dizer que a instituição é conhecida pela prática de lavagem de dinheiro, tendo até nomes da Lava Jato envolvidos. Sendo assim, por conta das infrações, já passou por uma intervenção do Banco Central do Panamá em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Advogados tentam salvar fortuna de Tom Cavalcante
A defesa de Cavalcante tenta como prioridade uma ação chamada ‘protesto interruptivo da prescrição’, que é quando o credor necessita de tempo num título de crédito que está perto para ser prescrito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Salve-se Quem Puder: Helena descobre que Luna é sua filha; veja como será a cena
Isso por conta do Código de Defesa do Consumidor determinar como cinco anos o tempo máximo para reparação pelos danos relativos à prestação dos serviços, período este que já está perto de chegar ao fim. A ação correndo na Justiça brasileira, com auxílio de cooperação jurídica internacional.
Tom Cavalcante tem fortuna desaparecida por banco no exterior (Foto: Reprodução/Record)