As transformações na pele no momento da gestação são inevitáveis e bem marcantes para todas as mães. Reconhecendo essa fase complicada da vida de certas mulheres, a Avon decidiu oferecer um guia completo a respeito de como cuidar adequadamente da pele, dando recomendações para aquelas que acabaram de entrar para a vida da maternidade.
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após a gestação, a pele pode acabar mostrando sinais de exaustão, desidratação ou até mudanças em sua pigmentação. É crucial, com isso, passar a criar uma rotina de cuidados com o rosto que seja adequado para as necessidades de cada fase da vida. A Avon possui uma linha própria para todas as idades, que se chama Anew.
Os cremes dessa nova linha entregam hidratação profunda, por serem ricos em ácido hialurônico e glicerina, que ajudam a repor e manter a umidade da pele.
LEIA TAMBÉM!
Cuidados com a pigmentação
Diversas mulheres acabam sofrendo com transformações na pigmentação do rosto, por conta das alterações de hormônio durante o período da gestação. Adicionar produtos que tenham vitamina C e protetores solares de alto espectro SPF 30 ou mais conseguem proteger melhor o rosto e seu tom.
Para mães novas
Realizar limpeza e esfoliação suave já auxilia bastante para as mães mais novas. Isso porque a pele mais jovem pode lidar com surtos pós-parto por conta das oscilações hormonais. Por isso, escolha limpadores mais suaves e esfoliantes não tão severos, a fim de manter os poros limpos e livres de impurezas, mas sem causar irritação no rosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar de pouca idade, é muito indicado já realizar um cuidado preventivo a partir dos 25 anos de idade.
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba como manter sua pele hidratada por mais tempo de um jeito muito simples; Confira
Para mães mais maduras
A pele de uma mulher mais madura geralmente fica mais fina e seca com o passar do tempo, por isso, opte por utilizar ingredientes tais como ceramidas, óleos essenciais e retinóides, que auxiliam no fortalecimento da barreira cutânea, gerando a renovação celular.