Adenor Leonardo Bacchi, ou apenas Tite, é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. No entanto, o ex-técnico da Seleção Brasileira, está prestes a assumir o antigo cargo de Sampaoli. Embora diversos clubes de futebol tenham demonstrado interesse nos talentos do treinador, ele disse o “SIM” final para o Flamengo e será responsável por arrumar a defesa, recuperar atacantes e resolver alguns problemas na equipe.
Luciano revela vontade de continuar no São Paulo e dispara: “A não ser que o presidente me venda”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TITE TERÁ QUE ENCARAR DIVERSOS PROBLEMAS AO ASSUMIR O FLAMENGO
Sem saída, Duílio revela responsabilidade e admite erros polêmicos no Corinthians: “Escolhas ruins”
Perto de ser oficializado como novo técnico do Flamengo, o profissional terá uma missão bastante complicada pela frente que coincidentemente marca os grandes trabalhos da carreira: a defesa. Em quase todos os títulos como treinador, incluindo o Caxias, Grêmio, Internacional, Corinthians e a seleção brasileira, o ex-craque teve média inferior a um gol sofrido por jogo.
LEIA TAMBÉM!
Com o Caxias no Gauchão de 2000, foram 28 jogos e 28 gols sofridos (média de 1 por duelo). No ano seguinte, bicampeão estadual com o Grêmio, e levou apenas 13 gols em 16 partidas (média de 0,8). A pior marca foi na conquista da Copa do Brasil de 2001, também com o Tricolor, quando foi vazado 14 vezes em 12 confrontos (média de 1,1).
É oficial! Flamengo recebe ‘SIM’ de Tite e técnico assume o time de futebol ainda esse ano
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Tite voltou a ser campeão sete anos depois, quando levou o Inter ao título da Conmebol Sul-Americana de 2008 sofrendo seis gols em 10 jogos (média de 0,6). Já no ano seguinte, também no Colorado, o treinador de futebol voltou a ganhar o Gauchão sendo vazado 14 vezes em 21 partidas (média de 0,6 por duelo mais uma vez).
Atenção: Caixa libera saque especial HOJE (03) de R$ 2,9 mil e surpreende população
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso ex-técnico de futebol da Seleção Brasileira será responsável pelo ‘problemas’ no rubro-negro (Reprodução/Internet)
Aplicativo do INSS envia notificação de última hora e notícia deixa segurados em pânico; veja
Contudo, foi no Corinthians onde consolidou a fama de montar grandes defesas. No título brasileiro de 2011, ele sofreu 36 gols em 38 jogos (média de 0,9). No ano seguinte, conquistou a Conmebol Libertadores sendo vazado apenas quatro vezes em 14 partidas (média de 0,3). Como é de se imaginar, o sucesso levou o treinador à seleção brasileira, e sua fama se fortaleceu ainda mais.
Flamengo fará grandes mudanças e substituto de Sampaoli terá janela recheada no último ano de Landim
Agora, no Flamengo, Tite assumirá um sistema defensivo inconsistente em 2023, mas também terá que investir pesado no ataque. Em 63 partidas até aqui, o Rubro-Negro já sofreu 68 gols (média de 1,07). Outro ponto, é que muito provavelmente, o comandante tenha que lidar com problemas internos causados por Sampaoli.