Tite, técnico renomado, sacode o Corinthians após confirmação sobre sua ida para o Flamengo
O técnico Tite, que pretendia voltar ao trabalho somente em 2024, mudou de ideia ao receber uma oferta do Flamengo. O projeto do clube carioca seduziu o ex-comandante da seleção brasileira, que deixou o Corinthians de lado. Essa decisão gerou repercussão nos bastidores do Timão, que viu falta de coragem de Tite em reassumir a equipe.
+ Marcos Leonardo quebra o silêncio e manda recado após suposto interesse do Flamengo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, no canal Café do Setorista, fontes ligadas ao Corinthians compararam Tite com Vítor Pereira, o português que teria deixado o alvinegro por falta de segurança no trabalho. Segundo o relato, Tite teve medo de prejudicar sua história no Corinthians com um possível fracasso.
+ Leila Pereira toma atitude diante da crise no Palmeiras e detona revolta entre os torcedores
“O que as fontes me passaram foi o seguinte: ‘O que faltou para o Tite foi coragem. Ele tem perfil de um pouco de medo e fez igual ao Vítor Pereira, achou que no Flamengo a chance de ganhar é maior’. O Tite, dentro do Corinthians, deixou essa impressão: faltou coragem para ele assumir o Corinthians. Ele achou que poderia manchar sua história fazendo um péssimo trabalho, e entendeu que teria mais condições de ser campeão no Flamengo”, disparou.
LEIA TAMBÉM!
Vítor Pereira (Foto: Getty Images)
“Ninguém concordou no Corinthians, ele pode seguir o mesmo caminho do Vítor Pereira, que se deu muito mal no Flamengo. O Tite estava com medo de assumir o Corinthians, não fazer um bom trabalho e queimar o trabalho que fez no passado. Mas acabou ficando queimado de qualquer jeito”, disse ainda Samir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clube não ficou abalado
Apesar da recusa de Tite, o Corinthians não se abalou. O clube está confiante no trabalho de Mano Menezes, contratado recentemente, e não lamenta a ida de Tite para o Flamengo.
+ Palmeiras causa choque ao definir de vez futuro de Abel Ferreira como técnico e decisão surpreende
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O recalque no Corinthians é zero porque estão todos confiantes no Mano Menezes. Se o Mano não tivesse sido contratado, talvez fosse pior a ida do Tite para o Flamengo”, afirmou o jornalista.