A noite de grande expectativa finalmente aconteceu e o Flamengo fez bonito na estreia de Tite. O placar ficou de 2 a 0 para os cariocas contra o Cruzeiro. A partida válida pelo Brasileirão reposicionou o rubro-negro no G-4 do campeonato.
+R$ 201 milhões, e Leila Pereira VIBRA: Reforço de peso no Palmeiras acaba de ser vazado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo de Tite e do Flamengo, neste momento, nem é vencer a taça de campeão brasileiro, mas sim, conquistar a acirrada vaga para a Libertadores 2024.
+ESTREIA NO FLAMENGO: Pedro decide falar, pela 1ª vez, sobre chegada de Tite publicamente
Tite saúda Pedro durante partida de estreia no Flamengo contra o Cruzeiro (Foto: Reprodução/ CRF)
LEIA TAMBÉM!
Em contrapartida, o Palmeiras sofreu mais uma derrota, agora contra o Atlético-MG, e fechou o placar com 2 a 0 para o time de Felipão. A crise dentro o palestra derrubou os verdões para a 5ª colocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em falas na coletiva de imprensa pós-jogo, Tite expôs suas decisões durante a partida: “A equipe se ajustou, se repetiu e ganhou confiança. Eu dei sequência a esse trabalho em cima de dois articuladores.”, contou ele sobre a decisão de inverter posições de Gerson com Éverton Ribeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como no lado esquerdo, a gente precisava de um jogador um pouco mais físico e de retenção e depois uma flutuação do Everton Ribeiro, a gente fez a troca.”, expôs Tite na coletiva de imprensa, que também foi visto, durante a partida, chamando Ayrton Lucas e Fabrício Bruno para dar instruções pontuais.
Quando o Flamengo fez seu primeiro gol, Tite foi visto dando instruções a Thiago Maia, David Luiz e Fabrício Bruno, mas contendo sua comemoração. No segundo tempo, David Luiz saiu devido uma lesão no tornozelo direito.
Tite chama seus jogadores para dar instruções (Foto: Reprodução/ Marcelo Cortes/ CRF)
+São Paulo se depara com SURPRESA de Luciano HOJE (19) prestes a assinar NOVO RUMO
Substituições no jogo do Flamengo contra o Cruzeiro
Durante a partida, já com o placar de 2 a 0, as substituições foram feitas: saiu Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro e entrou em campo Arrascaeta, Everton Cebolinha e Gabigol. A intenção de Tite foi dar rodagem aos atletas e poupar as outras peças.