Tite muda de ideia e aceita oferta surpreendente para comandar time do futebol brasileiro
Tite, o respeitado treinador brasileiro de futebol, está avaliando seriamente um retorno ao cenário futebolístico nacional após não ter encontrado oportunidades atraentes na Europa.
Conhecido por suas conquistas com o Corinthians, incluindo a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, Tite foi o técnico da Seleção Brasileira até ser desligado do cargo após a eliminação no Mundial de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ ‘Vazou’: Condição única para São Paulo vender Alan Franco é escancarada
Originalmente, o técnico tinha a intenção de expandir sua carreira para clubes de elite na Europa. No entanto, propostas vantajosas não surgiram, e isso pode levar Tite a reconsiderar seus planos e focalizar seu olhar no futebol brasileiro novamente. As informações são do jornalista Bruno Andrade, do Portal UOL.
Um dos clubes que desperta seu interesse é o Corinthians. O atual treinador da equipe, Vanderlei Luxemburgo, enfrenta uma pressão significativa e sua posição está ameaçada para a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM!
+ Escândalo no Flamengo! Marcos Braz e torcedor trocam socos e caso ganha repercussão internacional
O Corinthians está em ano eleitoral, e tanto o atual presidente quanto o candidato da oposição estão insatisfeitos com o rendimento atual do time. Ambos não planejam manter Luxemburgo para 2024. Nesse cenário, Tite emerge como uma opção potencialmente atraente para a diretoria e a torcida, que têm memórias afetuosas de seus dias de glória no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite deve assumir grande clube no Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Outro time interessado
Entretanto, o Corinthians não é o único gigante de olho em Tite. O Flamengo também estaria considerando o técnico para substituir Jorge Sampaoli, cuja saída é especulada. Conhecido por sua busca incansável por excelência, o Flamengo vê em Tite uma opção viável e atraente para levar o clube a novas conquistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Tite está em uma fase de reflexão, conversando com sua família sobre a melhor decisão a tomar. A escolha é complexa: voltar ao futebol brasileiro poderia ser visto como um passo atrás em sua aspiração de treinar na Europa. Contudo, a falta de ofertas do Velho Continente pode fazer com que o renomado treinador veja o cenário brasileiro como a próxima etapa lógica de sua carreira.