Esta é a única condição para o experiente treinador retornar ao Timão
O técnico Tite está livre no mercado da bola desde sua demissão da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Qatar, em dezembro de 2022. O treinador tirou uma ano sabático para descansar e está avaliando as propostas que chegam em sua mesa.
+Brasileiros já podem COMEMORAR: Feriado PROLONGADO na TERÇA (19) é confirmado e chega com tudo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite também é um celebrado ex-técnico do Corinthians e tem seu nome muito vinculado ao clube até hoje. Com a demissão de Cuca, em sua rápida passagem no meio desta temporada, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, jogou a oferta na mesa do ex-técnico famoso para voltar ao clube.
Tite foi técnico do Corinthians (Foto: Reprodução/ Fifa)
LEIA TAMBÉM!
Tite negou a volta ao Corinthians por ser contra seus princípios, afinal de contas, ele não queria pegar a bomba em meio de temporada e se prejudicar. Com isso, Vanderlei Luxemburgo foi o contratado para assumir o cargo de técnico. Mas ele não vem agradando a muitos nos bastidores da diretoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, em novembro de 2023 acontecerá a eleição do novo presidente do Corinthians. Um dos candidatos, Augusto Melo, tem alguns nomes na manga para ser o novo técnico em 2024 do clube paulista, dentre eles, é tratado como prioridade o nome de Tite.
Ambos candidatos, tanto Augusto Melo quanto André Negão, já deixaram claro que não tem qualquer intenção de manter Vanderlei Luxemburgo no cargo em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vanderlei Luxemburgo recebe notícia devastadora no Corinthians (Foto: Reprodução/ Internet)
Portanto, mesmo que o professor consiga reestabelecer a equipe nesta conturbada temporada em baixa, e até com a possível conquista do título inédito na Copa Sul-Americana, o portal UOL garante, em reportagem publicada dos bastidores, que nem o feito deste título poderá garantir o emprego de Luxa.
De acordo com o setorista Samir Carvalho, especializado nos corredores do Coringão, é informado que caso Augusto Melo seja eleito o novo presidente do Corinthians, Tite tem total prioridade de negociação para assumir os treinamentos do elenco na temporada que vem.
O grande porém é que o Flamengo também tem forte interesse no ex-técnico da Amarelinha para ficar no lugar de Jorge Sampaoli, visando reestabelecer as estruturas do elenco com seu dito perfil de ‘paizão’.
Tite, experiente técnico que comandou a Seleção Brasileira (Foto: Reproduçã/ CBF/ Internet)
Qual a condição de Tite para fechar com o Corinthians?
Para Tite fechar com o Corinthians, o experiente técnico vai ter que ganhar mais do que recebia ao mês na Seleção Brasileira, ou seja, acima dos R$ 1,6 milhões de reais todos os meses na conta bancária.