Realmente, a situação não está favorável para o Flamengo do técnico Tite. Na última terça-feira (7), o time carioca sofreu uma derrota para o Palestino, do Chile, por 1 a 0, complicando sua situação na Copa Libertadores da América.
Agora, após o revés na quarta rodada, a equipe liderada por Tite perdeu a segunda posição no Grupo E, mantendo-se com quatro pontos e sendo ultrapassada pela equipe chilena, que agora acumula seis. O Bolívar, da Bolívia, continua na liderança, com nove pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos torcedores expressaram indignação com o desempenho de seu time. Um dos principais alvos foi Wesley, lateral-direito da equipe. No entanto, o momento atual não tem deixado os torcedores satisfeitos com o técnico atual também.
Tite, técnico do Flamengo (Imagem Reprodução Getty Images)
LEIA TAMBÉM!
Aliás, Tite se pronunciou sobre a situação atual enfrentada pelo clube, assumindo a responsabilidade pela queda repentina de desempenho de sua equipe, que chegou a apresentar um desempenho impressionante no campeonato estadual.
2 Toneladas: Neymar toma atitude surreal com tragédia no Sul (aaronturatv.com.br)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A credibilidade está comprometida no Flamengo
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o líder da equipe do time do Rio de Janeiro admitiu que todos têm responsabilidade pela situação atual, porém ressaltou que a principal responsabilidade recai sobre o treinador, após mais um desempenho decepcionante.
Tite em entrevista coletiva pelo Flamengo (Imagem Reprodução Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se assume primeiro com o técnico, porque é dele a responsabilidade maior. Mas se divide com o grupo todo de trabalho, mas é o técnico o primeiro. O momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas competem ao técnico. Ela é da individualidade, sim, dos atletas, mas é primeiro do técnico”, declarou.
Ele comentou que a confiança do Flamengo ficou abalada e que é preciso reavê-la. “Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e o físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar”, disparou.