O jogador é muito querido pela torcida e fez história no Glorioso, mas time multicampeão da série A quer arrancá-lo do clube
Tiquinho Soares, aos 32 anos de idade, vive uma fase espetacular no time do Botafogo. Além de ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, é o atacante com o melhor aproveitamento de chances claras no Brasil.
Tiquinho Soares está sendo visto por outro clubes devido seu desempenho no Botafogo (Foto: Reprodução/Marcelo de Jesus)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bomba! Filha de Betty Faria solta o verbo e detona sua mãe: “Sociopata”
Contratado por John Textor em 2022, após deixar o Olympiacos, o jogador tem contrato com o Glorioso até o fim do próximo ano, mas seu futuro para 2024 permanece incerto. Devido a sua situação e desempenho notável, surgem especulações sobre sua transferência para outros clubes do futebol brasileiro.
O Palmeiras é um dos times que manifestaram interesse em Tiquinho Soares. O clube alviverde busca há algum tempo um centroavante ideal para o time de Abel Ferreira, e o desempenho do atleta chamou a atenção da equipe.
LEIA TAMBÉM!
No entanto, quaisquer conversas entre as partes só devem ocorrer caso Tiquinho decida sair do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar das especulações, Tiquinho Soares está considerando seriamente permanecer no Botafogo. Seus contratos preveem uma renovação automática em caso de metas atingidas, o que poderia estender seu vínculo até 2025, quando ele teria 34 anos e estaria pensando em encerrar sua carreira.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Craque Neto não esconde a verdade e crava saída de peça importantíssima do Palmeiras
Atualmente, as chances de Tiquinho permanecer no Botafogo são consideráveis, enquanto o Palmeiras explora outras opções para a posição de centroavante.
Até o momento em 2023, Tiquinho Soares disputou 43 partidas, marcando 27 gols e fornecendo sete assistências. Ele lidera as estatísticas do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, e da Copa do Brasil, com cinco.