Tiago Leifert não renova contrato e deixa a Globo após 17 anos de casa
09/09/2021 às 18h37
Nesta quinta-feira (9), o apresentador Tiago Leifert, contratado da rede Globo há 17 anos, foi demitido da emissora carioca.
Em sua conta no Instagram, o Leifert publicou um texto de despedida da emissora carioca, onde conta mais a respeito do fim de seu contrato e faz uma pequena retrospectiva de sua vida no canal.
Ana Maria Braga autoriza e Globo define substituto de Louro José
“Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional… esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo”, disse o apresentador em seu perfil.
“A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”, esclareceu Tiago Leifert.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
O início de sua carreira na Globo foi em 2004, como apresentador na Rede Vanguarda, afiliada da emissora no interior de São Paulo. Em seguida, Tiago Leifert foi para o SporTV, no ano de 2006, como repórter e logo se tornou o editor-chefe do Globo Esporte, que o tornou responsável por mudar o formato do jornal.
Possuindo um estilo único e atrativo para os telespectadores, Tiago Leifert recebeu diversos convites para participar de importantes projetos da televisão brasileira, como o The Voice, no ano de 2012. Já em 2015, o jornalista assumiu outro projeto na Globo, o matinal É de Casa. Além disso, o apresentador também comandou a Central da Copa, em 2010, 2014 e 2018, e participou do desenvolvimento da franquia Voice, comandando a primeira temporada do The Voice Kids.
Globo corta sem dó novela inédita Um Lugar ao Sol; canal entende que será um fracasso
No ano de 2016, Tiago, ao demonstrar sua paixão por games e pelo universo geek, começou a apresentar o Zero 1. Em 2017, assumiu um de seus maiores e mais importantes desafios: apresentar o Big Brother Brasil.
Ao comandar as últimas cinco edições do Big Brother Brasil, Tiago Leifert marcou o público com seus bordões como “fogo no parquinho” e “textão não decide paredão”, além de ter participado diretamente de edições históricas do programa. Uma delas garantiu o recorde mundial de votação popular em um reality show.
Durante sua jornada na rede Globo, Leifert também foi o substituto de alguns colegas de profissão e, mais recentemente, passou a comandar as tardes de domingo durante a licença médica de Fausto Silva e, em seguida, o Super Dança dos Famosos.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.