Não deu para ele: Thiago Carpini é demitido como técnico do São Paulo após derrota
18/04/2024 às 13h02

O técnico do Tricolor Paulista não resistiu à pressão e saiu do comando da equipe após quatro meses de trabalho
O São Paulo foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo pela 2ª rodada do Brasileirão na noite da última quarta-feira (17) e acabou derrotado. Nessa manhã o técnico Thiago Carpini foi demitido.

Thiago Carpini e Tite, em jogo de Flamengo e São Paulo (Imagem Reprodução Iconsport)
O Tricolor Paulista sofreu a segunda derrota em dois jogos pelo campeonato Brasileiro, o que nunca tinha acontecido antes.
O técnico do São Paulo já entrou em campo ciente da pressão que sofria, por conta dos últimos acontecimentos, e com o final do jogo com placar de 2×1 para o Rubro Negro, a sua saída era inevitável.
Thiago Carpini foi anunciado como sendo o novo comandante do Tricolor Paulista em 11 janeiro, após a inesperada saída de Dorival Jr, que aceitou ser técnico da Seleção Brasileira.
LEIA TAMBÉM:
● Brasileirão 2025: Assista todas Rodadas com Aplicativos Gratuitos de Celular
● Assista a Campeonatos de Futebol Ao Vivo: Baixe Aplicativo no Celular
● Gratuito e AO VIVO: Assista a futebol da NFL e partidas nacionais com estes Aplicativos
Logo no início dos trabalhos, o treinador conseguiu conquistar o título da Super Copa do Brasil com sua equipe, o que gerou muita esperança por parte dos torcedores.
Caiu o rendimento
Acontece que depois dessa conquista o São Paulo apresentou uma queda brusca de rendimento, o que ocasionou em uma saída considerada antecipada do campeonato paulista de 2024.
Após a eliminação, o time teve quase 20 dias para treinar e estrear na Libertadores e Brasileirão, o que gerou uma expectativa de melhora.
Acontece que o começo nas duas competições foram ruins e a pressão começou a apertar, com protestos da torcida pedindo a saída de Carpini.

Thiago Carpini é demitido do cargo de técnico do São Paulo (Imagem Reprodução Divulgação)
Nessa manhã a diretoria optou por demiti-lo e o auxiliar fixo Milton Cruz assume o comando interino da equipe até um novo nome ser anuncia.
Thiago Carpini deixa o time com 50% de aproveitamento, totalizando 18 jogos, sendo sete vitórias, seis empates e cinco derrotas no comando do São Paulo.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.