The Masked Singer tem tática de guerra para esconder identidade dos cantores
05/08/2021 às 8h32
The Masked Singer Brasil, tem a apresentação de Ivete Sangalo e estreia na próxima terça-feira (10) na Globo. A emissora tem uma verdadeira tática de guerra para esconder a identidade dos doze participantes. O protocolo inclui a “expulsão” da plateia do estúdio, disfarces dos participantes e contratos de sigilo para os funcionários envolvidos na produção para evitar vazamentos.
Nem mesmo a apresentadora do The Masked Singer Brasil, Ivete Sangalo sabe a identidade dos cantores. “Eu pedi para eles não me revelarem”, contou. Os jurados Taís Araújo, Simone Mendes, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch, assim como o público, não recebem nenhum tipo de informação sobre os cantores e são obrigados a adivinhar quem está por trás das fantasias.
+ Xuxa Meneghel e Marcos Mion estão na mira da Globo para as tardes de sábado
Os cuidados com o The Masked Singer Brasil começam antes da chegada dos cantores à Rede Globo. A produção seleciona as músicas que eles vão cantar no palco. Muitas vezes, o mascarado não sabe nem a letra da canção. Todos os participantes do reality passam por aulas com preparadores vocais, para encontrarem os tons corretos. Esses treinos são feitos por videoconferência, com a câmera do cantor desligada, para que os professores também não saibam quem é o aluno do outro lado.
As performances do The Masked Singer Brasil são todas em playback. Os estúdios em que as canções são gravadas ficam totalmente isoladas e os operadores da mesa de som não conseguem ver quem está soltando a voz na sala ao lado.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
“Eles não sabem entre eles quem são [os demais participantes]. Não podem ter nenhum contato, não conversam entre eles. Tem alguns momentos em que estão no palco juntos, mas eles não podem falar uns com os outros”, contou o diretor Marcelo Amiky, da Endemol Shine Brasil.
Durante as gravações os doze cantores são obrigados a transitar disfarçados em público. Para isso, eles ganharam um moletom preto, com uma estampa gigante dizendo “Não fale comigo”, uma viseira preta que tapa todo o rosto, e capuz para esconder os cabelos. Cada um tem um “guardião” à disposição. Esse funcionário da produção é um dos poucos que sabe quem está por trás das máscaras, e também o responsável por conduzir o artista de sua casa ou hotel até os Estúdios Globo, e também por atender às demandas pessoais do famoso.
Quatro episódios do The Masked Singer já foram gravados e quatro participantes já tiveram suas identidades reveladas. Como programa tem plateia física, a Globo precisou “expulsar” seus convidados do recinto na hora da eliminação. “No momento em que a gente vai desmascarar as pessoas, a gente tira a plateia do estúdio”, disse Adriano Ricco, diretor do programa. “Ficam somente a Ivete Sangalo e os jurados no estúdio”.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.