The Masked Singer Brasil é o reality musical de maior audiência desde 2019
21/10/2021 às 8h27
The Masked Singer Brasil, inicialmente desacreditado nas redes sociais e por boa parte da crítica, encerrou sua primeira temporada como um dos maiores fenômenos da TV brasileira este ano.
Com Ivete Sangalo no comando, a atração levantou a audiência da Globo nas noites de terça-feira e manteve a liderança em todos os seus episódios, tendo sido ultrapassada apenas duas vezes por alguns minutos, por jogos da Copa Libertadores da América, exibida pelo SBT.
+Ivete Sangalo agradece equipe de The Masked Singer Brasil e revela bastidores
Em suas onze semanas, o programa foi assistido e acompanhado por mais de quatro milhões de pessoas na Grande São Paulo.
A final da primeira edição de The Masked Singer Brasil, que consagrou a cantora e apresentadora Priscilla Alcântara, o Unicórnio, foi responsável pelo capítulo mais visto do formato em dois meses: a atração teve média de 20,7 pontos na Grande São Paulo, sendo o terceiro melhor índice da história do reality show, atrás apenas dos 22,0 obtidos em 24 de agosto, em seu terceiro episódio, e dos 21,2 pontos da noite de 10 de agosto, na estreia do programa.
LEIA TAMBÉM:
● Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
● Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
● Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
Com a média acumulada de 19,5 pontos, The Masked Singer Brasil se tornou o reality musical de maior audiência no país nos últimos dois anos, desde a oitava temporada do The Voice Brasil, que teve média de 25,1 pontos em 2019, e superou mais onze outras competições musicais transmitidas desde então.
+Denilson mostra dívida milionária de Belo, humilha e cobra publicamente: “Não é normal”
The Masked Singer Brasil já tem data de estreia da próxima temporada: janeiro de 2022, como principal aposta da Globo para melhorar a audiência aos domingos, desfalcada com a mudança do Campeonato Paulista para a Record.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.