O dono da Saf do Glorioso, desabafou durante entrevista sobre o antigo técnico e falou sobre novo momento que o time está vivendo
O Botafogo está se recuperando do golpe que tomou na temporada passada, onde passou bom tempo na liderança do Brasileirão, mas decaiu e perdeu o título. John Textor falou sobre novo momento do clube e também sobre Bruno Lage.
Nessa sexta-feira (15), os torcedores do Glorioso foram pegos de surpresa com a notícia que André Mazucco, diretor de futebol, está deixando o time para trabalhar no Athletico PR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Textor comanda o Botafogo (Foto: Getty Images)
Essa atitude demonstra o período de mudanças que o Botafogo vive e muito se fala sobre o elenco ser comandado por um técnico interino desde a saída de Tiago Nunes.
LEIA TAMBÉM!
No entanto, o dono da Saf, John Textor, faz questão de reforçar que acredita no trabalho do treinador interino Fabio Matias, e que a classificação do time para a próxima fase da Liberadores é a prova disso.
A declaração do empresário aconteceu durante uma entrevista à TV oficial do Botafogo, onde ele pode desabafar sobre diversos assuntos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entrevista
“No último jogo, quando assisti à partida, vi uma vitória, mas de forma geral, não vi toda a preparação e tudo que construímos no primeiro período com Luís Castro. Agora estamos sendo um time brasileiro talentoso, atlético, capaz, jogando bem parecido com o jeito dos outros times brasileiros”, disparou o cabeça da SAF.
Entretanto, Textor demonstrou-se preocupado com uma ‘desconstrução’ do trabalho de Luis Castro acontecendo no Glorioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+R$ 5 milhões: Corinthians garante verdadeira bolada para os cofres e Augusto Melo comemora
“As pessoas podem discutir se isso é uma coisa boa ou ruim, mas é uma desconstrução do Castro, certo? Quando olho para o perfil do novo técnico, não vamos nos focar em nacionalidades, se é americano, português ou argentino… Mas que tipo de pessoa é, tipo, como você vê o jogo, como se comunica, como ensina”, disse.
De acordo com o empresário o legado deixado pelo treinador é um modelo a ser seguido.
“Quero reiniciar o que começamos com meu antigo parceiro, Luís Castro”, contou.
Bruno Lage
Em um dado momento da entrevista, John Textor desabafou sobre o trabalho de Bruno Lage no Botafogo, que por diversos momentos acabou sofrendo críticas.
“Infelizmente, pela perda do Luís Castro… Porque eu não me mantive leal o suficiente com Bruno Lage, que estava tendo um tempo difícil para se conectar com o time, para se comunicar com o time. Eu deveria ter ajudado ele a se comunicar melhor com o time”, desabafou.
Bruno Lage é demitido do cargo de técnico do Botafogo
O empresário disse que o treinador cometeu alguns erros e admite que poderia ter ajudado ele a se sair melhor:
“Eu deveria ter ajudado ele a se comunicar melhor com o time. O que ele estava tentando fazer e estruturar, talvez sendo um pouco didático demais para um meio de temporada, mas estava tentando uma forma diferente, muito boa, dentro de grandes padrões europeus”, concluiu.