O Botafogo fez uma campanha lindíssima nesta temporada, onde ainda segue na liderança do Brasileirão 2023. Sob comando de Luís Castro, no primeiro semestre da temporada, o treinador surpreendeu a muitos ao abandonar o clube carioca rumo ao Al-Nssar, da Arábia Saudita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo na liderança, o Botafogo se viu sem seu técnico celebrado e teve que convocar o interino Flávio Caçapa, para comandar a sequência do time nos campeonatos. Nesta ocasião, o interino contou com a ajuda de Lucio Flávio, atual comandante do Fogão.
Luís Castro e Bruno Lage são ex-técnicos do Botafogo (Fotos: Reprodução/ Divulgação/ Instagram/ Montagem)
LEIA TAMBÉM!
A saber, Bruno Lage veio para substituir Luís Castro e sofreu inúmeras derrotas e empates que deixaram o Botafogo sem avançar em pontuações na tabela do Brasileirão e se tornando um risco iminente à liderança da equipe, em meio aos avanços do Palmeiras, Grêmio, RB Bragantino e até o Flamengo, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na 25ª rodada do Brasileirão, Bruno Lage foi demitido e Lucio Flávio convocado a comandar a equipe na sequência da temporada. Com a recente vitória em cima do Fluminense, de Fernando Diniz, o feito fez com que o destino do treinador substituto temporário fosse selado.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, houve uma uma reunião com os jogadores do Fogão sobre o futuro de Lucio Flávio. Após isto, John Textor, o principal acionista da SAF do clube carioca, bateu o martelo de uma vez por todas e optou por manter o treinador no comando do Botafogo até o fim do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+“Acabamos de receber”: A morte desoladora de cantora famosa anunciada por Cesar Tralli na Globo
Lucio Flávio é promovido por John Textor como treinador do Botafogo até o fim do Brasileirão 2023 (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Instagram)
John Textor concluiu que todo elenco de atletas do Botafogo estavam muito solidários ao treinador Lucio Flávio e a vitória em cima do Fluminense consolidou esta ótima decisão ao treinador. Portanto, um novo técnico ao clube fica somente para ser decidido em 2024.
O Botafogo segue na liderança absoluta do Brasileirão 2023, com 55 pontos, com 9 pontos de diferença para o 2º colocado, o Red Bull Bragantino, com 46 pontos.
Qual o próximo jogo do Botafogo?
O Fogão volta aos gramados após a Data Fifa, na próxima quarta-feira, 18 de outubro, contra o América-MG, à partir das 20h (horário de Brasília), na casa dos mineiros, pela 27ª rodada da Série A.
John Textor é grande acionista da SAF que comanda o Botafogo na atualidade (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Instagram)