PRENINA-SE do mal de Alzheimer com estes 4 TEMPEROS que são um verdadeiro MILAGRE para a saúde
19/04/2024 às 9h40
O mal de Alzheimer, que afeta principalmente os idosos, é uma doença caracterizada pela deterioração cognitiva e perda de memória. Em raros casos, essa doença pode afetar pessoas mais jovens. Nesse artigo, saiba como se prevenir desse mal apenas consumindo esses 4 temperos milagrosos.
Segundo estudos, a doença de Alzheimer pode surgir devido a genética, estilo de vida e até fatores ambientais, que causam as alterações cerebrais ao longo dos anos. A boa notícia é que, em recentes pesquisas realizadas pelo mundo afora, estes 4 temperos de cozinha podem prevenir o mal.
Estes temperos usados na culinária mundial, foram analisados de perto e constatado que eles auxiliam na prevenção e até mesmo no tratamento do Alzheimer, que é uma doença tão ingrata a vida da pessoa diagnosticada quanto para os familiares que presenciam a deterioração mental do ente querido.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Açafrão-da-terra (Cúrcuma): Essa especiaria é rica fonte em curcumina, uma substância que apresenta qualidades neuroprotetoras, ou seja, aquelas que evitam lesões cerebrais;
Pimenta preta: Com a substância piperina, esse tempero contém antioxidantes significativos que protegem as células cerebrais e ajuda na melhora da função cognitiva;
Gengibre: Essa raíz usada em temperos e chás, possui compostos ativos como gingerol e zingerone, que protegem o cérebro contra o estresse oxidativo e a inflamação;
Canela: Uma das especiarias mais populares da lista, a canela é rica fonte em antioxidantes que combatem o acúmulo de proteínas associadas ao Alzheimer. Esse tempero ajuda na formação da memória e aprendizado.
Quais são os sintomas do Alzheimer?
Os sintomais mais comuns da doença de Alzheimer são estes: Dificuldades para a resolução de problemas; Mudanças no humor ou personalidade; Afastamento de amigos e familiares; Problemas com a comunicação, seja escrita ou falada; Confusão sobre locais, pessoas e eventos. Constatando estes sintomas, leve seu familiar ao médico.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.