Presente para milhares!

Tem entre 60 a 65 anos? Pode comemorar livramento destas dívidas!

11/05/2024 às 15h09

Por: Victor Silva
Imagem PreCarregada
Contas (Reprodução/Internet)

Adeus as dívidas!

Chegar à terceira idade traz consigo uma série de benefícios para os brasileiros, sendo uma fase da vida em que diversas facilidades são concedidas visando melhorar a qualidade de vida.

Vai ser em breve! Milton Neves crava DEMISSÃO de TÉCNICO no Brasileirão: “Não demorará”

Dívidas (Reprodução/Internet)

Dívidas (Reprodução/Internet)

Para aqueles que atingem a marca dos 60 anos ou mais, a legislação brasileira prevê uma série de benefícios que visam proporcionar maior tranquilidade financeira durante essa fase.

Além do direito à aposentadoria e à inclusão em programas sociais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), os idosos também têm direito a outras vantagens, como a possibilidade de isenção de parte de algumas dívidas.

CPFS final 1,3,4,5,6,7,8,9 e 0 estão AUTORIZADOS para RECEBER novo benefício de R$ 706,00 do INSS

Essa prerrogativa é concedida por meio da lei do superendividamento, que está em vigor no Brasil há alguns anos, visando oferecer uma proteção especial aos idosos contra determinados tipos de dívidas.

LEIA TAMBÉM:

O desconto das dívidas para idosos funciona da seguinte maneira:

  • A partir dos 60 anos, os idosos podem ser isentos do pagamento de taxas e juros considerados abusivos.
  • São oferecidas condições facilitadas para a negociação e pagamento de algumas dívidas, visando aliviar o peso financeiro sobre esse grupo.
  • O benefício abrange quatro tipos de contas, que incluem contas de consumo como água, luz, gás, telefone e internet, boletos e carnês relacionados a serviços essenciais, dívidas com bancos (empréstimos, crediários e parcelamentos) e com financeiras que oferecem serviços similares.
  • As empresas que se enquadram nesses critérios devem oferecer condições mais vantajosas para o pagamento dessas dívidas.
  • A negociação deve ser feita diretamente com a empresa onde a dívida foi contraída, e ao solicitar a renegociação, o idoso deve mencionar seu interesse em aplicar a Lei do Superendividamento.
  • Com essa lei, os idosos têm acesso a juros e taxas menores e podem parcelar o pagamento de forma a não comprometer seu rendimento mensal.

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.