O WhatsApp é o aplicativo mais usado por Brasil por anos e os números de usuários continuam crescendo diariamente, no entanto, os casos de golpes, clonagem e outros tantos problemas também vem aumentando com o passar do tempo. Por isso, vamos te ajudar a ficar alerta com os sinais.
Vai na Fé: Desolada, Jenifer humilha Theo e não aceita resultado de DNA: “Ben é meu pai”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas, que permite você envie e compartilhe chamadas de voz, mensagens de texto, fotos, vídeos e até documentos. Embora seja um meio rápido e fácil para se comunicar, também se tornou o ‘ganha pão’ de diversos criminosos.
De acordo com o portal R7, se você tem a sensação de que algo ou alguém está espionando seu celular, ficará muito fácil descobrir, basta apenas seguir sete passos, que foram listadas por Especialistas, que podem te ajudar a descobrir se suas conversas estão sendo realmente bisbilhotadas no aplicativo.
LEIA TAMBÉM!
VEJA COMO MANTER O SEU WHATSAPP SEGURO:
Amor Perfeito: Orlando não esconde decepção ao reencontrar Marê
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Olhe o tempo de uso do aparelho. Isso porque é possível ter acesso ao tempo de uso da tela, o que toma fácil descobrir qual aplicativo foi usado e por quanto tempo, assim, você consegue saber caso alguém tenha invadido qualquer aplicativo.
- Analise o alto uso de dados, caso tenha recebido notificações de uso de dados mais cedo do que o normal, isso pode estar indicando o uso sem o seu conhecimento no celular, e se você não o reconhecer, pode estar sendo ‘vigiado’ por alguém.
- Verifique o histórico de navegação, pois o intrometido pode ser descuidado em algum momento e deixar rastros nos históricos de internet, que mesmo sendo fácil de limpar, pode ser esquecido.
- Lembre das mensagens que você ainda não visualizou e foram exibidas como lidas.
- Analise o recebimento de mensagens incomuns. Caso esteja acontecendo, é possível que um alguém esteja usando a sua conta e tenha uma conversa no dispositivo e depois a exclua, deixando você sem saber de nada.
- Olhe o carrossel de aplicativos. O recurso do carrossel mostrará quais foram os aplicativos usados recentemente e em qual ordem. No entanto, para que isso funcione, é importante que você saiba qual aplicativo usou pela última vez.
- Fique atento(a) a deterioração da vida útil da bateria, se estiver esgotando rapidamente sem que você esteja usando o dispositivo, isso pode ser um sinal de que alguém está, mas não é uma prova concreta de que ele foi invadido, já que pode significar apenas um desgaste da bateria do seu celular.
Terra e Paixão: Anely fica em choque ao sofrer assédio de Andrade: “Ficar pelada”
Tenha um WhatsApp mais seguro e não corra o risco de ter seu aplicativo invadido (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE