Telão do estúdio olímpico da Globo da pane ao vivo e deixa apresentador em saia justa: “Travou tudo”
02/08/2021 às 9h34
Para a cobertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a TV Globo desenvolveu um estúdio tecnológico em sua sede no Rio de Janeiro, já que não enviou uma equipe até o Japão por conta das restrições sanitárias.
Durante o Esporte Espetacular deste domingo, 1, o telão deu uma pane ao vivo e falhou em transmitir as imagens ao vivo de Tóquio.
Enquanto o âncora Lucas Gutierrez falava sobre a medalha de ouro de Rebeca Andrade na ginástica artística, o telão gigante passou a exibir imagens pixeladas intercaladas com uma tela branca.
“Eita, travou tudo aqui. Deixa eu… vou pra cá, ó”, disse Lucas Gutierrez, desconsertado com a falha técnica e mudando de posição no cenário, a fim de tirar a falha do ar enquanto a produção resolvia.
O problema foi resolvido rapidamente e parece ter sido uma falha na transmissão das imagens ao vivo. Como contingência, a TV Globo tinha imagens gravadas do local e também poderia usar o chroma key, mas não precisou estender o uso, já que a transmissão foi retomada rapidamente.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Globo obriga jornalistas a usarem a mesma blusa por 17 dias na cobertura das Olimpíadas
Segundo informações do site TV Pop, a Globo tem tomado uma série de medidas para diminuir os custos operacionais que envolvem os uniformes dos profissionais da transmissão que foram deslocados para a GloboNews, na transmissão os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Contudo, os funcionários que foram convocados para o canal de notícias não receberam o uniforme completo para a cobertura e receberam somente uma blusa de manga longa. Logo, eles terão que usar sem parar durante toda a competição, que iniciou em 23 de julho e termina em 7 de agosto, ou seja, por 17 dias seguidos.
Ainda conforme a publicação, os jornalistas da Globo estariam temorosos em usarem a roupa fora do ar. Dessa maneira, logo que termina, o trabalho, seja ao vivo ou em uma gravação, eles tiram a blusa e guardam para a próxima entrada. Se já não bastasse isso, muito deles tem medo de lavar a roupa e danificar.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.