Jogando no Morumbi, na noite da última quinta-feira (16), São Paulo de Zubeldía e Barcelona de Guayaquil, do Equador, empataram em 0 a 0 pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com esse resultado, o Tricolor Paulista manteve-se na segunda posição com apenas 10 pontos na Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder do Grupo B da competição continental é o Talleres, da Argentina. A equipe possui 13 pontos e será o adversário do SPFC na última rodada da fase de grupos. As equipes se enfrentarão na disputa pela primeira colocação.
Análise do adversário na partida do São Paulo
Após o jogo, o técnico do Barcelona de Guayaquil, Ariel Holan, conhecido no futebol brasileiro por seu trabalho no Santos, elogiou a performance de sua equipe contra o Tricolor Paulista de Zubeldía, mesmo jogando fora de casa.
O técnico do SP perdeu a cabeça e deu banho na comissão técnica no jogo de ontem:
LEIA TAMBÉM!
O treinador fez questão de elogiar o São Paulo de Zubeldía, enfatizando a grandeza da equipe. “Hoje fizemos um bom jogo contra um grande rival. A equipe se esforçou de maneira extraordinária.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu clube já não tem chances de avançar para as oitavas de final da Libertadores, mas ainda disputa uma vaga na Sul-Americana, precisando apenas de um empate. “No torneio, vamos lutar até o fim. Agora, vamos focar no jogo de domingo, onde precisamos vencer,” finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ariel Holan do Barcelona (Via REUTERS/Ueslei Marcelino)
Análise do técnico do SPFC
Em sua coletiva, o treinador do Tricolor Paulista também avaliou a partida. Ele destacou que o jogo foi um aprendizado para os desafios futuros nas competições, onde enfrentarão adversários defensivos que saem no contra-ataque e procuram segurar o resultado.
Luis Zubeldía é treinador do São Paulo (Foto: Galo Paguay/AFP)
Aprenda a deixar a sua pele jovem com esse colágeno caseiro (aaronturatv.com.br)
“Acho que a partida de hoje é uma amostra para entendermos que daqui até o final os times vão tratar de jogar assim, fechados. Se não estivermos finos na conexão, teremos dificuldades”, declarou o técnico do São Paulo, Luís Zubeldía.