Tatá Werneck se oferece para ajudar no velório e enterro de Mabel Calzolari
23/06/2021 às 15h07
A atriz Monique Curi, amiga da também atriz Mabel Calzolari, que faleceu na última terça-feira (22), revelou que a apresentadora Tatá Werneck se ofereceu para ajudar com os custos do velório e enterro de Mabel. “Ela foi muito maravilhosa”, disse.
Em entrevista à revista Quem, Monique elogiou a apresentadora e afirmou que cuidará de tudo. No entanto, não recusou a ajuda de Tatá “Farei tudo. A Tatá Werneck também ligou oferecendo ajuda. Aliás, a Tatá sempre foi maravilhosa com a Mabel. Além de postar no Instagram pedidos de ajuda para ela, ficou amiga e deu todo apoio de afeto a ela. Além da ajuda material, a Tatá foi um suporte emocional incrível para a Mabel. Ela foi muito maravilhosa”, disse.
Mabel, que faleceu aos 21 anos, lutava contra uma doença rara, denominada aracnoidite torácica. A doença causava inflamações na medula espinhal. A atriz, que estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, estava em tratamento.
A amiga, Monique Curi, confirmou a morte de Mabel em seu perfil do Instagram e estava organizando a arrecadação de fundos para o tratamento de Mabel.
Segundo Curi, a jovem passou por nove cirurgias e teve morte cerebral.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Passando para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras mensagens perguntando da Mabel. Hoje a gente teve a confirmação que não queríamos ter. Acabou. A Mabel não está mais entre nós. É inacreditável”, escreveu.
“Tudo começou com a aracnoidite, que era uma inflamação na coluna. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí, a gente pediu ajuda. Só que de dezembro para cá ela abriu a coluna nove vezes. E abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas”, continuou a atriz.
Mãe de Mabel Calzolari faz homenagem emocionante após a morte da filha
“Fomos visitá-la no domingo, fomos lá ontem [segunda]. Porque ontem, eles verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente, já estava acontecendo a morte cerebral”, declarou.
“Quando acontece um inchaço grande no cérebro, o sangue não chega até o cérebro. Eles pediram até hoje para dar uma resposta. Enfim, tiraram a sedação dela. Fizeram todos os exames que poderiam ter feito para confirmar a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado óbito”, finalizou.
Os órgãos da jovem serão doados.
Mabel Calzolari deixa o filho, Nicolas, fruto da relação com o ator João Fernandes.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.