Tatá Werneck se oferece para ajudar no velório e enterro de Mabel Calzolari

23/06/2021 às 15h07

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Tatá Werneck se oferece para ajudar no velório e enterro de Mabel Calzolari (Reprodução)

A atriz Monique Curi, amiga da também atriz Mabel Calzolari, que faleceu na última terça-feira (22), revelou que a apresentadora Tatá Werneck se ofereceu para ajudar com os custos do velório e enterro de Mabel. “Ela foi muito maravilhosa”, disse. 

Em entrevista à revista Quem, Monique elogiou a apresentadora e afirmou que cuidará de tudo. No entanto, não recusou a ajuda de Tatá “Farei tudo. A Tatá Werneck também ligou oferecendo ajuda. Aliás, a Tatá sempre foi maravilhosa com a Mabel. Além de postar no Instagram pedidos de ajuda para ela, ficou amiga e deu todo apoio de afeto a ela. Além da ajuda material, a Tatá foi um suporte emocional incrível para a Mabel. Ela foi muito maravilhosa”, disse. 

Mabel faleceu aos 21 anos (Reprodução/Instagram)

Mabel faleceu aos 21 anos (Reprodução/Instagram)

Mabel, que faleceu aos 21 anos, lutava contra uma doença rara, denominada aracnoidite torácica. A doença causava inflamações na medula espinhal. A atriz, que estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, estava em tratamento. 

A amiga, Monique Curi, confirmou a morte de Mabel em seu perfil do Instagram e estava organizando a arrecadação de fundos para o tratamento de Mabel. 

Segundo Curi, a jovem passou por nove cirurgias e teve morte cerebral. 

LEIA TAMBÉM:

“Passando para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras mensagens perguntando da Mabel. Hoje a gente teve a confirmação que não queríamos ter. Acabou. A Mabel não está mais entre nós. É inacreditável”, escreveu. 

“Tudo começou com a aracnoidite, que era uma inflamação na coluna. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí, a gente pediu ajuda. Só que de dezembro para cá ela abriu a coluna nove vezes. E abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas”, continuou a atriz. 

Mãe de Mabel Calzolari faz homenagem emocionante após a morte da filha

“Fomos visitá-la no domingo, fomos lá ontem [segunda]. Porque ontem, eles verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente, já estava acontecendo a morte cerebral”, declarou.

“Quando acontece um inchaço grande no cérebro, o sangue não chega até o cérebro. Eles pediram até hoje para dar uma resposta. Enfim, tiraram a sedação dela. Fizeram todos os exames que poderiam ter feito para confirmar a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado óbito”, finalizou. 

Os órgãos da jovem serão doados. 

Mabel Calzolari deixa o filho, Nicolas, fruto da relação com o ator João Fernandes.  

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.