Notícias

Tandara, a atacante da seleção feminina de vôlei, é suspensa por doping

Atacante da seleção feminina de vôlei Tandara Caixeta

Atacante da seleção feminina de vôlei Tandara Caixeta

A atacante da seleção feminina de vôlei Tandara Caixeta, titular e um dos maiores nomes do time, foi suspensa por tempo indeterminado por potencial violação de regra antidopagem e esta fora da Olimpíada de Tóquio 2020. De acordo com informações de André Avelar, do R7, em Tóquio, no Japão.

Tandara já não joga a semifinal contra a Coreia do Sul, marcada para acontecer as 9h desta sexta-feira (6).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi confirmada pelo COB, que emitiu uma nota explicando que o teste foi feito antes da Olimpíada e que, após a suspensão, ela voltará ao Brasil, reduzindo o time de José Roberto Guimarães para os dois últimos jogos.

Não foi divulgado qual o tipo de violação cometido pela atleta e nem se foi encontrada alguma substância proibida no exame da jogadora brasileira. O Brasil só poderia ser punido com uma eventual perda de medalha se outras jogadoras forem flagradas cometendo a mesma violação que a moça.

O que pode acontecer agora?

De acordo com o documento ‘Regras Antidoping aplicadas em Tóquio 2020’, Quando mais de um membro de uma equipe em um esporte coletivo for notificado a respeito de uma violação de regra antidoping, o COI realizará os testes direcionados da equipe durante o período dos Jogos Olímpicos.

O texto diz: “Caso seja verificado que mais de um membro de uma equipe em um esporte coletivo comentou uma violação de regra antidoping durante o período dos Jogos Olímpicos, a Divisão Antidoping do CAS poderá impor à equipe uma sanção apropriada (por exemplo, perde de pontos, desqualificação para participar de uma competição, evento ou dos Jogos Olímpicos ou outra sanção) conforme disposto nas regras aplicáveis da Federação Internacional pertinente, além de quaisquer consequências impostas aos atletas individuais que violem uma regra antidoping.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a nota oficial da COB:

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Sair da versão mobile