Nesta segunda-feira (15), Taís Araújo entrevistou a atriz Zezé Motta no Roda Viva e elas recordaram Xica da Silva (1997), onde a veterana interpretou sua mãe. Taís relembrou, com desconforto, uma bronca que levou de Walcyr Carrasco nos bastidores, por ter recusado a fazer uma cena de sexo anal.
+A Fazenda 13: Galisteu se manifesta sobre expulsão de Dayane após rasgar jaqueta de Rico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taís Araújo começou o assunto ao falar que as duas trabalharam juntas no folhetim. “Xica foi retratada, muitas vezes, pelo lado erótico. Quando eu fui fazer, eu tinha 17 para 18 anos. No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini (1935-2001) e Walcyr Carrasco foram dizer que eu estava a transformando em uma ‘Maria Chiquinha'”, relatou a apresentadora.
“Meu Deus, que loucura. Sabe que essa história que você contou, eu nunca soube?”, disse Zezé Mota espantada. “Foi. Eu quero saber de você, quem foi Xica da Silva”, questionou Taís. “Foi uma mulher fantástica, empoderada, corajosa, à frente do seu tempo”, respondeu a entrevistada.
+Luiz Bacci tem fortuna revelada, torra uma bolada ao comprar restaurante e valor choca a todos
LEIA TAMBÉM!
“Mas sempre encontram uma coisinha para criticar, né?”, continuou Zezé, que também interpretou a personagem no filme de 1976. “Tem gente que não percebe porque fica só na parte erótica, mas ela teve atitudes muito interessantes também”, finalizou ela.
Taís Araújo também destacou o apelo sexual de Xica da Silva no longa. “O filme do Cacá [Diegues] foi muito elogiado, mas também criticado nessa parte, que o Cacá respondeu muito bem ao falar de uma mulher dona do próprio corpo”, relembrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zezé Motta e Taís Araújo em cena da novela Xica da Silva (1996) (Foto: Reprodução)
“Sabe o que eu pensei outro dia, Taís? Que a Xica dá muita sorte para quem representa ela”, exaltou Zezé Motta. “Muita!”, concordou Taís Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE