Taís Araújo revela já ter enfrentado racismo por ator da Globo: ‘Se não botar limite, adoeço’
02/08/2022 às 21h37
A atriz Taís Araújo revelou que já chegou a sofrer racismo ao contracenar com um ator da rede Globo. Sem citar nomes, a artista contou que estava presa dentro de um carro com o colega de cena quando ele afirmou que todo negro bem-sucedido é prepotente e arrogante. “Se eu não botar limite, eu adoeço. Se eu achar que eu estou sendo desrespeitada, preciso botar limite na hora”, disparou.
Nesta terça-feira (2), Taís Araújo fez um desabafo durante uma entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. No momento em que foi questionada a respeito da fama de metida, a atriz afirmou que muita gente não está acostumada a verem negros em cargos de poder.
“Eu escuto isso desde que eu saí da maternidade. Desde sempre. Eu confesso que na minha infância, minha adolescência, fatalmente, eu tive que levantar o meu nariz para não ser atropelada. Euf ui criada em um lugar muito branco e de elite. Se eu não me impusesse, eu ia ser atropelada”, comentou Taís Araújo.
“Tem uma questão de postura mesmo, do olhar do outro. Uma vez, um ator da Globo virou para mim e falou: ‘Engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante’. Eu falei: ‘Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder? Será que você só entende o negro no lugar de subserviência?’. Ele não teve resposta”, relembrou a famosa durante a entrevista.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Além disso, Taís Araújo também acrescentou que acredita ser difícil para a sociedade encarar uma população que foi sequestrada e escravizada, e ainda assim olhar para si no mesmo nível e responder no mesmo nível.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.