Tadeu Schmidt, antes do BBB 22, sonhou com carreira no vôlei e fez rodízio na Globo
05/01/2022 às 10h14
Tadeu Schmidt, aos 47 anos, se prepara para assumir a vaga de apresentador do Big Brother Brasil 22 após a demissão de Tiago Leifert. Mas antes disso, o jornalista se aventurou em outras atrações na emissora e até sonhou com uma carreira no vôlei, que desistiu e partiu para a comunicação.
Quem acompanha a carreira de Tadeu Schmidt na TV não imagina que até os 17 anos, ele idealizava um futuro nas quadras de vôlei. Seus planos mudaram quando ele foi cortado da Seleção Brasileira Infanto-juvenil.
+Gui Santana revela a maior humilhação que sofreu no Pânico na Band
Tadeu Schmidt, sem conseguir acompanhar os passos do irmão Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete do Brasil, resolveu entrar na Faculdade de Comunicação de Brasília.
Em 1996, o estudante de jornalismo teve a primeira experiência na sua área de estudos, atuando como estagiário na RádioBrás. No penúltimo ano de faculdade, ele estagiou na TV Nacional. Por lá, passou a atuar como repórter e pôde acompanhar o trabalho de jornalistas experientes de perto.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
+Virgínia Fonseca é detonada ao expor valor doado para vítimas na Bahia: “Correu pra avisar”
Formado, Tadeu Schmidt teve uma oportunidade no DFTV, telejornal local da Globo em Brasília, onde cuidava da cobertura do noticiário geral e de reportagens da editoria de esportes.
Tadeu Schmidt se mudou para o Rio de Janeiro em 2000, para viajar pelo Brasil cobrindo as corridas da Stock Car, onde se aproximou de outros profissionais da Globo carioca e foi integrar a equipe de Esportes da emissora.
Ali, ele assumiu a função de repórter de atrações como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Jornal Nacional, Fantástico e Bom Dia Brasil. Tadeu Schmidt emplacou uma de suas grandes reportagens com a aposentadoria do irmão.
Em 2005, Tadeu Schmidt começou a apresentar o bloco esportivo do Bom Dia Brasil, onde se tornou possível sua ida à Alemanha para cobrir a Copa do Mundo de 2006.
Ainda no esporte, participou do Espaço Aberto em 2007, na GloboNews e foi escalado para a equipe da cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, China.
+Bolsonaro no BBB? Descubra o porque o presidente está longe da internet
Tadeu Schmidt passou a fazer parte do Fantástico em 2007. Lá, ele narrou diversas partidas de futebol de um jeito único. Seu diferencial foi a criação de projetos para interagir com o público. O quadro Bola Cheia, Bola Murcha, por exemplo, tinha como objetivo mostrar vídeos de telespectadores que mandavam bem em campo e daqueles que não iam tão bem assim no gramado.
No mesmo ano, Tadeu Schmidt criou o Quem Faz Três Gols Pede Música no Fantástico. Os Cavalinhos foram idealizados por ele em 2008 e roubaram a cena. Inicialmente eles interagiam com Tadeu pelo telão, mas devido ao sucesso, em 2014 os Cavalinhos ganharam vida e viraram fantoche.
O Detetive Virtual também foi criado em 2008, onde o apresentador aparecia desvendando truques e montagens de vídeos famosos na internet.
+Defendendo Bolsonaro, Thiago Gagliasso ataca José de Abreu: “Velhote mimado”
Em 2011, Tadeu Schmidt estreou como apresentador do Fantástico, ao lado de Renata Vasconcellos, que em 2014 foi para o Jornal Nacional e deixou a atração para o comando de Poliana Abritta.
Tadeu Schmidt, em novembro do ano passado, se despediu do dominical para se preparar para o BBB 22. Durante sua despedida do Fantástico, ele foi às lágrimas ao falar sobre o encerramento de mais um ciclo.
“Chegou a hora de dizer adeus e, já que vou pro BBB, vou treinar um textão de despedida. Que felicidade que é poder fazer uma despedida absolutamente feliz. Foram dez anos apresentando o programa, 14 anos apresentando os gols. Vim pra cá com uma missão difícil, que era dar um novo formato aos gols. Eu me despeço com esse formato consolidado”.
Dia 17 de janeiro, Tadeu Schmidt estreará o comando do BBB 22. Os participantes da nova edição ainda não foram revelados, mas seguirão o formato Pipoca x Camarote, que promove a mistura de pessoas anônimas e famosas no mesmo ambiente.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.