Suspeito de matar pai de Rico Melquiades, de A Fazenda, é preso em Pernambuco
27/10/2021 às 12h44
Na última terça-feira (26), a Polícia Civil de Alagoas prendeu Lucas Eduardo dos Santos Silva, de 19 anos, suspeito de assassinar Manuel Araújo Santiago, pai de Rico Melquiades, em julho de 2017. O suspeito foi encontrado em Pernambuco após o humorista falar sobre o caso no reality A Fazenda, da Record.
Manuel, que era policial militar reformado, foi morto aos 57 anos por manter um caso com a mãe do jovem. O suspeito já tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região onde morava.
+ Luisa Mell é derrotada na Justiça por cantor Zé Neto: “quem vai pagar é o burro”
Segundo informações do UOL, Lucas Eduardo foi encontrado em Garanhuns após a polícia receber diversas denuncias de pessoas que ouviram Rico Melquiades falar sobre o caso em A Fazenda. “Mataram meu pai há quatro anos em Maceió”, disse.
“Ele chegava em casa, batia na minha mãe, desligava a energia para a gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som para gente não dormir”, contou Rico, também durante o confinamento.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+ Após implorar vaga no BBB, Boninho vai atrás de Virgínia Fonseca
“O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele”, relatou o delegado Fábio Costa.
“Hoje, o suspeito tem quase 20 anos e se chegasse a completar os 21 em liberdade, não responderia mais por esse crime, porque haveria a extinção da punibilidade”, acrescentou o delegado.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.