Susana Vieira lamenta a morte de Sérgio Mamberti e publica homenagem emocionante: “Pessoa do bem”
03/09/2021 às 14h50
Susana Vieira publicou uma homenagem emocionante para o ator Sérgio Mamberti, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (3).
“Querida família do Sérgio Mamberti: não tenho palavras para manifestar minha enorme tristeza pela perda do querido Sérgio, pai fantástico, amigo para sempre, grande ator, bem humorado e feliz! Sabe uma pessoa do bem e feliz? Era o Sérgio! Nunca me esquecerei que meu filho com seis anos ficava em sua casa brincando com seus três filhos, enquanto fazíamos uma peça no teatro Ruth Escobar que ficava do lado de sua casa e eu não tinha com quem deixar o Rodrigo”, escreveu ela em suas redes sociais.
“Você me ensinou a ter amor ao teatro experimental e moderno que a Ruth se dedicava. Você me ensinou a ter entusiamo de ir par o teatro de terça até domingo com oito espetáculos semanais, como um emprego normal, operários da arte, trabalho digno e difícil, como construtores da fantasia universal! Obrigada Sérgio, obrigada aos seus filhos que brincaram com meu filho, obrigada TV Globo por ter dado valor a esse ator rico de emoções! Sua carinha estará sempre em meu coração e mente! Adeus!”, se despediu Susana Vieira.
Sérgio Mamberti faleceu aos 82 anos
O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. Ele estava intubado desde o dia 28 de agosto em um hospital da rede Prevent Senior, na capital paulista, em razão de uma infecção nos pulmões. A informação foi confirmada pelo filho do ator, Carlos Mamberti.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Ele revelou que Sérgio Mamberti morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Essa havia sido a terceira internação do ator em 2021. Antes, ele havia sido hospitalizado por uma disfunção renal e, depois, em razão de uma pneumonia. O artista faleceu às 1h30 da manhã.
Nascido em 22 de abril de 1939 em Santos, Sérgio Mamberti, além de ator, era diretor, produtor, autor e político brasileiro. Ele fez sua estreia no teatro na peça Antígone América escrita por Carlos Henrique Escobar, produzida por Ruth Escobar e dirigida por Antônio Abujamra.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.