Conheça os suplementos que vão te ajudar a garantir uma vida longa e com saúde
31/01/2024 às 11h27
Esses produtos conseguem ajudar num processo de envelhecimento mais saudável, tanto no físico quanto no mental
Com o envelhecimento natural do nosso corpo, alguns nutrientes não são absorvidos da forma comum, o que nos faz precisar de suplementos para ajudar nesse déficit.
Esse produto tem como objetivo repor o que falta no nosso corpo para ter uma vida mais longa estando da melhor forma possível.
Mas para que isso ocorra é imprescindível o acompanhamento de um profissional da saúde. Essa informação foi confirmada pela Andrea Marinho Marti, responsável pelo Serviço de Nutrição do Hospital Santa Paula, para a CNN Brasil.
“Esses suplementos podem ser adicionados na dieta do idoso sempre que a ingestão de alimentos não seja adequada”, contou.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
A profissional ainda ressaltou que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a necessidade da reposição de nutrientes deve ser avaliada de forma individual para as pessoas idosas.
Mas a especialista comentou sobre alguns suplementos que são comuns e ajudam a longevidade:
Segundo Andrea Marinho, as proteínas são importantes por serem macronutrientes que atuam diretamente na construção muscular.
“Idosos têm uma grande propensão a diminuição da massa muscular e a perda da força, condição conhecida como sarcopenia”, explicou.
Vitamina D: essa vitamina ajuda a ajuda a regular a absorção de cálcio e fósforo pelo organismo, além de auxiliar no fortalecimento de ossos. O que previne o surgimento de osteoporose, que ajuda a aumentar a chance de fratura osseas.
Vitaminas B: principalmente a B6 e B12 são muito importante para as pessoas da terceira idade pois vitamina B6 atua no metabolismo de proteínas, gorduras e açúcares no organismo.
Já a B12 é fundamental para a saúde do sistema cardiovascular. Vale citar que a deficiência desse tipo de nutriente pode aumentar o risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral), de acordo com a Neural Regeneration Research.
Os minerais, segundo a nutricionista, também tem um papel muito importante para os idosos: “Além das vitaminas, minerais como cálcio, ferro e zinco podem ser utilizados como complemento da alimentação do idoso”.
Ômega 3: estudos trazem que esse suplemento causa a diminuição do risco de ter Alzheimer, além do efeito anti-inflamatório que diminui o risco de contrair diversas doenças,
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.