Portas fechadas! Supermercados tradicionais no Brasil tem desfecho inesperado e motivo do adeus é confirmado

25/04/2023 às 8h55

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Cliente com carrinho de supermercado em corredor fazendo suas compras (Foto: Reprodução/ Internet)

Ir no supermercado é uma rotina mensal ou até mesmo semanal do brasileiro. Mas apesar de marcas tradicionais estarem há anos no gosto popular, muitas delas estão sendo vendidas, trocando de nome, e deixando o consumidor curioso sobre isso.

+Mais um: Grupo atacadista também pede falência e já são 255 pedidos só em 2023

Portanto, viemos aqui esclarecer quais são as marcas de famosas redes de supermercados que estão mundando de nome e o motivo disto está sendo revelado ao público de pouco tempo para cá.

+Nome ou apelido no Copo? Starbucks tem segredo desvendado e motivo da cafeteria fazer isto é curioso

Prateleiras lotadas de alimentos no corredor de grande Supermercado

Prateleiras lotadas de alimentos no corredor de grande Supermercado (Foto: Reprodução/ Internet)

É o caso da rede de supermercados Extra, por exemplo, que começou a mudar seu nome e se tornar parte do grupo Assaí Atacadista. Até a rede famosa e elitizada do Pão de Açucar, em alguns casos, passou a se chamar Extra e pertencer a rede.

Mais recentemente, a famosa rede BIG de supermarcos, será agora pertencente ao gupo Carrefour Brasil, em uma compra bilionária que surpreendeu a muitos.

LEIA TAMBÉM:

Agora, o Carrefour Brasil irá fazer uma transição de nomes, de até 124 unidades, transformando o nome conhecido do BIG supermercados em um Carrefour atacadista, ou melhor dizendo, do ramo de ‘atacarejo‘.

+O FGTS pode ter fim decretado? Mudanças podem impactar diretamente todos os trabalhadores

Unidade da Rede de Supermercados BIG

Unidade da Rede de Supermercados BIG (Foto: Reprodução/ Internet)

Em uma compra que ultrapassa o investimnto de R$ 2 bilhões de reais, em suma, ao total das 374 unidades do grupo BIG, o Carrefour pretende, por enquanto, alterar o nome em pelo menos metade dos supermercados adquiridos na transição.

Neste mês, já começaram algumas alterações que tem previsão de serem concluídas até o final do ano. Portanto, 38 lojas do Maxxi Atacado, 28 unidades do BIG e 4 do TodoDia passarão a operar sob a marca Atacadão (que é do Grupo Carrefour).

Outros 47 supermercados BIG vão se transformar em Carrefour. Para concluir, as 7 unidades restantes do BIG, que fecham a conta das 124 unidades a serem alteradas até o fim de 2023, vão se transformar em Sam’s Club.

+Fim do feriado e de volta à realidade? Fique atento brasileiro, porque um novo dia de folga vem aí

A marca Carrefour está dominando o mercado de Atacados e Varejistas no Brasil

A marca Carrefour está dominando o mercado de Atacados e Varejistas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Como serão feitas as mudanças para a marca Carrefour?

Serão 35 lojas que passarão por uma desmobilização, ou seja, com fechamento das unidades por até dois meses para as devidas reestruturações.

Já as outras 89 unidades dos supermercados BIG não precisarão serem desmobilizadas por inteiro e terão suas portas baixadas por apenas três dias para as devidas mudanças.

+Fechamento de agências do Bradesco e demissão gera fúria e você precisa saber o que está acontecendo hoje

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.