Subway deixa de servir tomate em seus lanches e motivo é preocupante

31/07/2023 às 18h59

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Sanduíche da Subway (Imagem: Reprodução)

Restaurante tem unidades espalhadas por todo o mundo

Na Índia, os restaurantes do Subway estão passando por uma crise provocada pelo alto preço dos tomates no país, depois de uma série de aumentos de quase 400% no valor do fruto. Devido a isso, algumas unidades da rede de fast food tomou a drástica decisão de suspender a opção de servir tomates nas suas saladas e sanduíches, por conta da qualidade e escassez do produto.

Um restaurante no aeroporto de Nova Délhi, por exemplo, exibiu uma placa informando a “indisponibilidade temporária de TOMATES”, destacando a falta do produto para garantir a qualidade do lanche.

+ ALERTA: Nubank emite comunicado IMPORTANTE sobre mudança no limite

O grupo Culinary Brands do Everstone Group, que é a franquia-mãe de 200 das 800 lojas do Subway na Índia e que controla a cadeia de suprimentos de todos os estabelecimentos, não respondeu à CNN quando questionado sobre o assunto.

Apesar de muitos restaurantes ainda estarem servindo tomates no país, pelo menos duas unidades, uma em Nova Délhi, em Uttar Pradesh e outra em Chennai, não estão oferecendo o fruto.

LEIA TAMBÉM:

Além do Subway, os restaurantes do McDonald’s também retiraram os tomates dos seus hambúrgueres e wraps em muitas partes da Índia por conta do mesmo problemas de qualidade.

+ Atenção: Agora é lei, cães e gatos precisam ter RG, os donos serão obrigados a registrar seus pets

Para ter ideia do alto preço do tomate no país. em Nova Délhi estava em torno de 168 rúpias (cerca de R$ 9,79) o quilo no sábado (22), após alcançar cerca de 240 rúpias (aproximadamente R$ 13,68). No país, a alta no preço dos tomates é atribuída à baixa temporada de produção, afetada pelas chuvas das monções que prejudicaram o transporte e a distribuição.

Com o preço mais alto do tomate, o governo acabou implementando ações como vans móveis para fornecer tomates a preços mais acessíveis, buscando aliviar o impacto nos consumidores.

Subway pode ter iniciado processo de falência fechamento de mais de 500 lojas aponta crise

Mulher em atendimento no Subway – Foto: Reprodução

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.