Subway pode ter iniciado processo de falência? fechamento de mais de 500 lojas aponta crise

04/05/2023 às 16h03

Por: Lana Dantas
Imagem PreCarregada
Mulher em atendimento no Subway - Foto: Reprodução

Notícia sobre crise no Subway pega todos de surpresa

O Subway com certeza se popularizou no Brasil, sendo o sinônimo de comida rápida, barata e acessível a toda classe trabalhadora brasileira.

Com um cardápio que trás sanduíches gigantes com preços incríveis de até R$ 12 reais, a empresa ganhou adeptos em todos os Estados do país, mas os clientes já devem ter percebido que houveram algumas mudanças em suas franquias ao passar dos anos.

Não sei se vocês perceberam, mas não houve alteração do cardápio da empresa, nem a contratação de uma forma de marketing inovador, diferente das demais redes de fast-food.

Assim, caindo no esquecimento por uma boa parte de consumidos, que cada vez andam mais antenados no mundo virtual e tecnológico, o Subway acabou ficando para trás quando o assunto é marketing e visibilidade, o que prejudicou a saúde financeira da empresa.

Subway fechou mais de 500 lojas nos últimos tempos (Imagem: Reprodução)

Subway fechou mais de 500 lojas nos últimos tempos (Imagem: Reprodução)

Para vocês terem ideia, dados mostram que cerca de 2,7% das lojas dos Estados Unidos já foram afetadas, somando aos mais de 6 mil pontos de venda da franquia, declarados como fechados desde quando a empresa começou a atuar no ramo de alimentação, ainda em 2016.

LEIA TAMBÉM:

Recentemente, a empresa também fechou cerca de 500 lojas nos EUA, mostrando o enfraquecimento de seus lucros e uma possível crise e muitos fãs da empresa de perguntaram se eles não estariam passando por uma falência.

O Subway vai fechar?

Contudo, a Subway admite que o fechamento de lojas significa que a marca não está falindo, mas sim progredindo no sentido de retomar a posição no mercado, necessitando tomar essa atitude drástica para proteger o nome da empresa e sua economia.

A empresa ainda afirma que o fechamento dessas unidades nos EUA se deu por que os sócios planejam abrir outra franquias em países na América do Norte, expandindo os seus serviços nesta localidade.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.