Tá falindo? Subway anuncia fechamento de mais de 500 lojas
03/05/2023 às 21h18
Empresa se viu obrigada a fechar centenas de lojas nos últimos tempos
Se antes tinha um movimento de aberturas de lojas do Subway, o que vem acontecendo atualmente é justamente ao contrário. Acontece que números do relatório de 2022 da empresa indicam que cerca de 2,7% das lojas dos Estados Unidos já foram afetadas, somando aos mais de 6 mil pontos de venda da franquia que já fecharam as portas dede 2016.
Em números, no ano passado foram 571 lojas fechadas só nos Estados Unidos. O relatório do Subway indica que existe vários erros na condução da marca que ficam evidenciados a cada nova franquia que encerra as suas atividades.
Neste sentido, ao que parece, as lojas se expandiram, porém, não conseguem suportar a passagem do tempo, com decorações antigas, além de operações e cardápios defasados.
+ Oi à beira do colapso: empresa pede recuperação judicial novamente e valor de dívida impressiona
Na prática, o Subway tinha apenas nos Estados Unidos, 20.576 lojas até o fim do ano passado. Se comparado a 2016, foram fechados 6.146 unidades. Mas, no mundo inteiro, a empresa registrou 37 mil franquias e o maior comércio da empresa está focado exclusivamente nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Vale dizer que em 2021, chegou a se propor uma atualização do menu da empresa, usando celebridades norte-americanas em campanhas publicitárias para alavancar as vendas. Mas, o especialista John Gordon aponta que esse plano poderia funcionar apenas a médio ou longo prazo, não trazendo um destaque midiático de uma forma eficaz.
Apesar do fechamento de pouco mais de 500 lojas no último ano, as perdas da empresa já foram maiores. Nos anos de 2020 e 2021, a marca fechou 1609 e 1000 lojas, respectivamente.
Diante disso, a Subway admitiu que o fechamento de lojas significa que a marca está progredindo no sentido de retomar a posição no mercado e proteger o nome da empresa no mercado financeiro.
Dessa forma, a marca explica que em 2020 e 2021 o foco era garantir melhor tráfego de clientes e oferecer produtos de qualidade. Já para este ano, o foco é a abertura de novas lojas na América do Norte.
A Subway tem como objetivo alcançar cerca de 35% de novas franquias, número superior ao do ano passado.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.