Starbucks anuncia fechamento de suas unidades no Brasil e pega seus clientes de surpresa
03/11/2023 às 20h39
Cafeteria irá fechar 42 de suas unidades no Brasil
Já está repercutindo no mercado o pedido de recuperação judicial da SouthRock Capital. Desde a última terça-feira (31), quando o grupo multimarcas anunciou a crise, 42 das 187 cafeterias da Starbucks no Brasil foram fechadas, cerca de 22,8% do total de unidades presentes no país.
Os dados são do jornal Valor Econômico e se baseiam no mapa de unidades disponível no site da marca. A incerteza agora é gerada pelo pedido de recuperação apresentado à Justiça na última terça, movimento que levantou incertezas sobre a operação da rede em território brasileiro.
+ Mastercard anuncia novidade para os seus clientes que vão assistir à final da Libertadores
A decisão pode resultar na perda da licença para operar no Brasil concedida à SouthRock. No dia 13 de outubro, a Starbucks Coffe Internacional Inc. anunciou o fim do contrato de licenciamento com a companhia alegando falta de pagamento, o que desencadeou o fechamento de algumas cafeterias. Ainda assim, o grupo afirma que a marca segue presente no país.
“A SouthRock segue operando a marca Starbucks no Brasil e comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para desenvolver as marcas do seu portfólio no Brasil. Alinhamentos sobre licenças fazem parte do processo de Recuperação Judicial e são realizados diretamente com esses parceiros”, diz a operadora em nota.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
+ Debate polêmico: Realmente é necessário tomar banho todos os dias?
Na última quarta (1º), o portal G1 noticiou que a Justiça de São Paulo negou o pedido de recuperação judicial da empresa e solicitou uma perícia prévia sobre os documentos apresentados no processo. A Laspro Consultores foi incumbida de concluir o laudo em até sete dias corridos.
Por meio de uma nota, a SouthRock Capital declarou que “irá recorrer desta decisão inicial e não definitiva”.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.