Sono
Estudos comprovam que 9 Alimentos NÃO DEVEM ser comidos à noite para se ter melhor qualidade de SONO
19/06/2024 às 8h14
Todo mundo quer ter uma melhor qualidade de sono, mas em diversas ocasiões, a noite não é tão bem dormida quanto se espera. Isto se deve, exatamente, ao fato de comer na parte da noite algumas coisas que pesam no estômago. Nesse artigo, apresentamos uma lista de 9 alimentos comprovados por estudos que devem ser evitados para se ter uma noite melhor de sono.
+Mariana escorraçada, ameaça de morte e Inocêncio apunhalado: 3 viradas levam Renascer ao chão
Comer algum destes 9 alimentos na parte da noite pode acarretar em um trabalho árduo do seu aparelho digestivo, causando interrupções de sono e até mesmo pesadelos noturnos. Tudo isso porque eles são pesados e o estômago tem que trabalhar dobrado, ainda mais dependendo do horário que se come.
O sono é uma parte essencial da nossa vida, onde acontece toda a regeneração do corpo e também a eliminação de toxinas. Antes de dormir, evite estes 9 alimentos dessa lista para ter um sono reparador e muito mais tranquilo. Experimente essas dicas e veja a insônia e os pesadelos irem embora!
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
O fato de estar cansado na parte da noite, ainda mais após um dia exaustivo no trabalho ou compromissos fora de casa, as pessoas optam por lanches e comidas mais rápidas, o que pode significar um verdadeiro mal para seu sono de beleza.
Massas: Evite comer massas pois o alimento retarda o processo de digetão e prejudica o sono se comido à noite.
Sorvete: Este alimento é feito de laticínios processados e contém altas quantidades de gorduras saturadas e açúcares, piorando a qualidade do sono e causando obesidade se consumido tarde da noite.
Queijo: O alimento pode causar uma sensação de estômago pesado, ainda mais os maduros. Na parte da noite, opte por queijos frescos em quantidades moderadas.
Apimentados: Qualquer prato que esteja lotado de condimentos ou bastante apimentados podem ser um mal para seu estômago e irritá-lo na parte da noite, causando refluxo ácido e azia, deixando sua noite de sono muito agitada.
Couve-Flor: Embora os vegetais sejam saudável, a couve-flor tem alta produção de gases e atrapalha a digestão. Coma esse alimento no almoço e evite uma noite de sono desconfortável.
Chocolate Amargo: O alimento dá estímulo ao sistema nervoso e atrapalham uma noite de sono.
Café: O alto teor de cafeína, além de te causar uma possível insônia, pode te deixar agitado e com o estômago azedo.
Carnes Vermelhas: Consuma com moderação no seu jantar pois o processo de digestão à noite é mais lento e pode ser uma situação difícil na hora de dormir de estômago pesado.
Embutidos: Estes alimentos curados, condimentados, defumados ou dessecados são complicados de digerir à noite e deve-se comer com moderação.
Qual o melhor horário para jantar antes de dormir?
De acordo com estudos, o recomendado é comer 4 horas antes de se deitar, ou seja, para uma pessoa que acorda cedo para cumprir suas obrigações e precisa dormir até às 23h da noite, o ideal é jantar às 19h. Caso chegue tarde para comer, opte por alimentos leves e evite os 9 citados da lista.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.