Sonia Abrão revela trauma psicológico após relação abusiva: “Me destruiu”
27/02/2022 às 14h01
Sonia Abrão abriu o coração e revelou ter passado por um relacionamento abusivo por quatro anos. Em conversa com Daniela Albuquerque, a apresentadora do A Tarde É Sua contou que a situação acabou gerando uma síndrome do pânico: “Daquelas de ficar de cama, trancada em casa. Praticamente me destruiu”.
+ BBB22: Tiago dá discurso vitimista e leva puxão de orelha de Scooby
“Eu era muito nova, tinha 20 anos e foi tudo muito difícil. Eu me desestruturei e desmoronei”, revelou a apresentadora sobre o abuso psicológico que sofreu. “Tudo que é errado vem de você. Você não é digna de ter o amor daquele ser universal. Você começa a achar que você não é nada, que não merece aquele ‘Deus’. E isso vai te destruindo”, disse Sonia.
Para conseguir superar, Sonia Abrão se apoiou no trabalho. “Eles eram todos jovens, tão cheios de vida e tão legais e a gente fazia tanta coisa naquela Redação que me deu vontade de ser daquele jeito. O que me chamou para vida foi o convívio, porque eu era tão jovem quanto eles, mas eu não era feliz como eles, eu não tinha essa energia de vida. E aquilo foi me contaminando no bom sentido. Quis viver de novo, e quando quis viver de novo eu rompi com tudo aquilo”, contou a apresentadora da RedeTV!.
+ BBB22: Larissa se revolta e foge de transa de Eliezer e Natália: “Não quero presenciar”
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Em entrevista ao Jornal Extra em 2021, Sonia defendeu a independência feminina como uma das formas de se combater relações abusivas. “Essa ideia de príncipe encantado, do amor de um homem como única forma de ser feliz, pode levar a mulher a ficar presa nesses relacionamentos abusivos. Praticamente impossível uma mulher não ter passado por isso [assédio], ainda mais antigamente quando a gente não sabia a quem recorrer.”
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.