Sonia Abrão é detonada por filhos de Cid Moreira e exigem direito de resposta
09/08/2022 às 21h06
A apresentadora Sonia Abrão acabou recebendo uma notificação dos filhos de Cid Moreira, Roger e Rodrigo Moreira, por ter feito comentários referindo-se ao comportamento deles sobre o casamento do jornalista com Fátima Sampaio. A comandante do A Tarde É Sua! sugeriu que os dois possuem interesses em se aproveitar da herança do ex-âncora do Jornal Nacional. Com isso, eles estão exigindo um direito de resposta.
Sonia Abrão detona quadro do Caldeirão com Mion: “Acho que brincadeira tem limite”
De acordo com o Notícias da TV, o advogado Francisco Angelo Carbone Sobrinho ressaltar a revolta de Roger e Rodrigo, que estão acusando a comunicadora de ter utilizado seu programa televisivo para “exceder seu papel informativo e tecer opiniões negativas”.
Vale lembrar também que a defesa ainda critica o fato de Sonia Abrão ter entrevistado apenas a esposa de Cid Moreira no programa exibido na última quarta-feira (4). “As opiniões apresentadas são destituídas de conhecimento jurídico suficientes e limitam-se a apresentar apenas a versão de uma das pessoas envolvidas, a jornalista Maria de Fátima Sampaio”, prossegue a nota.
Já em outra parte do comunicado, o advogado também exige que os filhos de Cid Moreira também sejam ouvidos pela comunicadora:
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“Não há como permitir tal leviandade eis que sequer conhecimento dos autos e das provas a apresentadora conhece e, mesmo assim, faz juízos de convicção e não de conhecimento, prejudicando o trabalho, imagem e direitos das pessoas referidas, sustentando apenas uma versão dos fatos que noticia”.
A nota foi emitida nesta segunda-feira (8) e exige que Sonia Abrão se manifeste a respeito do ocorrido dentro da data de sete dias. “Se pede extrajudicial que seja concedido aos ofendidos o direito de resposta”, afirma o documento.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.