Sonia Abrão critica roteiro de Bruno Luperi: “Não teve coragem”

29/09/2022 às 15h18

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Sonia Abrão critica roteiro de Bruno Luperi: “Não teve coragem”, Foto: Reprodução/Internet

Sonia Abrão usou espaço no A Tarde é Sua, da RedeTV!, para efetuar duras críticas ao roteiro de Bruno Luperi de Pantanal. A apresentadora afirmou que a cena de Tenório e Alcides não mostrou nada e que o autor foi covarde. A comunicadora ainda comparou Luperi com o avô: Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original de Pantanal, de 1990.

Pantanal: Tadeu não se segura e acaba com Jove e José Lucas em discuta final: “Dois porqueiras”

“Foi decepcionante. Para mim, essa história de não castração, se é estupro, nem estupro você viu. Aqui ninguém está pregando a violência. A gente queria que fosse o original da novela, justamente por ser a cena mais icônica. Isso não foi respeitado. É um estupro? Então vamos fazer a cena do estupro. E o que você viu? Nada que concretizasse ou que passasse uma ideia forte de que era aquilo que estava acontecendo”, declarou Sonia Abrão.

Sonia Abrão critica roteiro de Bruno Luperi e faz comparação de cena retratando tortura de Alcides com a feita por Benedito Ruy Barbosa, Foto: Reprodução/Internet

Sonia Abrão critica roteiro de Bruno Luperi e faz comparação de cena retratando tortura de Alcides com a feita por Benedito Ruy Barbosa, Foto: Reprodução/Internet

A apresentadora relatou que Benedito Ruy Barbosa saiu consagrado da novela em sua versão original. “Uma sequência de cenas nebulosas e acovardadas. Acovardada! O autor ou o adaptador, o Bruno Luperi, não teve a coragem de ir fundo na história. Ele não teve a coragem do avô dele, o Benedito Ruy Barbosa, que em 1990 fez uma cena de castração do maior realismo, uma coisa que chocou há 30 anos. Imagine a coragem que um autor precisa ter para escrever e colocar uma cena dessa no ar”, disse Sonia Abrão.

Causa da morte da rainha Elizabeth 2ª é divulgada por órgão oficial; saiba mais

LEIA TAMBÉM:

“[Ele] sabia que aquilo iria chocar o público e viria uma onda de opinião, de críticas, que iria mexer com o público no geral. O Benedito saiu disso consagrado, porque ele peitou, ele escreveu, porque os artistas eram maravilhosos, fizeram uma cena que marcou e até hoje está na cabeça da gente, na memória da gente, e virou o que virou. Agora vem o remake de Pantanal, que também é um fenômeno porque a história é linda, e o que acontece na cena mais comentada? Você não fica sabendo de nada”, afirmou Sonia Abrão.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.