SOLUÇÃO DA CALVÍCIE? Doutor Drauzio Varella expõe OS SEGREDOS para NÃO PERDER as madeixas

03/08/2023 às 17h00

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Jogador Róger Guedes (Foto: Reprodução)

Caso esteja enfrentando a perda de cabelo, não se preocupe! Isso é algo comum, pois há inúmeras pessoas passando pela mesma situação. Teoricamente, muitos indivíduos, especialmente homens, podem experimentar a calvície em uma certa fase da vida.

Apesar de ser algo relativamente “frequente”, a maioria das pessoas afetadas pela calvície busca constantemente novas abordagens para evitar a progressão da queda de cabelo, e até mesmo encontrar maneiras de reverter o processo.

Entretanto, reverter essa situação pode ser uma tarefa complicada e inatingível para muitos. Porém, conforme apontado por especialistas, existem algumas soluções que podem interromper a situação, impedindo a queda contínua dos cabelos.

R$ 138 MILHÕES: Santos negocia transferência de Deivid, mas o destino de jogador pega todos de surpresa

Conforme mencionado anteriormente, a maioria das pessoas enfrenta a queda de cabelo que pode levar à calvície. É, portanto, uma ocorrência bastante comum, mas que gera incerteza nas pessoas quanto às causas e à possibilidade de reverter a situação.

LEIA TAMBÉM:

Em termos simples e resumidos, a condição é conhecida como alopecia androgenética, uma condição totalmente natural. Para esclarecer, de acordo com dados recentes fornecidos por especialistas, cerca de metade dos homens acabará ficando calvo até atingir os 50 anos de idade.

Embora muitos acreditem que a calvície afeta apenas os homens, na realidade, essa ideia não é completamente precisa. Estudos também indicam que, embora haja menos evidências em relação às mulheres, elas também podem ser afetadas pela condição, embora em menor proporção.

Ainda sobre Calvície

Perda de cabelo masculina (Foto: Reprodução)

Perda de cabelo masculina (Foto: Reprodução)

Isso ocorre porque, em teoria, a perda de cabelo está mais relacionada aos hormônios encontrados nos homens, o que torna a ocorrência mais comum entre eles. No entanto, é importante ressaltar que ela não representa nenhum risco para a saúde, sendo apenas uma questão estética.

É válido mencionar que a perda repentina de cabelo pode ser um sinal de problemas de saúde, como estresse excessivo ou a recorrência de alguma doença. No entanto, nesses casos, não se trata especificamente de calvície.

A partir das informações apresentadas, existem diversos remédios que podem agir de forma a combater a calvície e evitar uma perda de cabelo mais evidente. Alguns desses medicamentos contêm princípios ativos capazes de prevenir a queda dos fios, enquanto outros estimulam o crescimento de novos cabelos.

De acordo com especialistas, no caso da calvície em homens, os medicamentos mais comuns são a finasterida, dutasterida e minoxidil. Cada um desses remédios tem efeitos específicos. A finasterida e dutasterida atuam evitando o afinamento dos cabelos com o tempo, reduzindo a queda.

Por outro lado, o minoxidil prolonga a fase de crescimento dos cabelos, estimulando o desenvolvimento de novos fios. No caso das mulheres, embora os mesmos medicamentos possam ser usados, eles podem não ter o mesmo efeito. Nesses casos, existem outras opções, como a espironolactona. É importante ressaltar que é fundamental buscar orientação médica antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.