Solteiros que moram sozinhos têm VERDADE revelada se possuem direito a RECEBEREM o Bolsa Família em 2024
01/12/2023 às 8h34
Muitas especulações estão circulando na Internet em relação aos beneficiários do Bolsa Família que moram sozinhos. É dito que essas pessoas de baixa renda perderão o benefício de repasse de renda do Governo Federal. Portanto, leia nosso artigo e fique por dentro das verdades e mentiras que rondam as redes sociais.
+Aumento do BPC para 2024 deixa segurados do INSS em festa HOJE (30): Desvendado o valor que será recebido
O Bolsa Família é um programa social que ajuda as famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Só que pensando na família unipessoal, ou seja, às pessoas que moram sozinhos e solteiros, o benefício também é válido, desde que a renda percapita (por pessoa) seja de até R$ 218 reais.
Aos brasileiros solteiros, aqueles que vivem sozinhos, eles podem ser elegíveis a receberem o Bolsa Família caso cumpram os requisitos do programa. Então fique tranquilo, a chamada família unipessoal também se enquadra no repasse de renda.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Aos solteiros, o valor do Bolsa Família também é de R$ 600 reais, e pode variar para mais, dependendo da situação unipessoal e caso se enquadre em requisitos extras. Morar sozinho não é impedimento algum, o importante é combater a pobreza no país e dar mais dignidade para que o brasileiro se sustente.
Para se tornar elegível ao programa, além da renda pessoal se enquadrar no requisito básico acima citado, deve-se estar cadastrado devidamente, com tudo atualizado, no CadÚnico (Cadastro Único). Com esse registro, é feita a avaliação do perfil e analisada a elegibilidade ao programa.
Então, caso você não esteja cadastrado no CadÚnico, você poderá se inscrever no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de seu região. Em seguida, você estará apto a se inscrever no Bolsa Família.
A partir do momento que você dá entrada no Bolsa Familia, o período de análise de sua elegibilidade leva até 45 dias. Você também pode acompanhar o processo de maneira online, ou seja, pelos meios disponíveis do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Caso seja aprovado, receberá a notificação do Bolsa Família através de carta enviada ao seu endereço pela Caixa Econômica Federal (CEF). Também é possivel verificar o seu pedido pelo app do Bolsa Família, disponível em todas lojas virtuais de dispositivos móveis, além do site do CadÚnico.
Onde cai o valor do Bolsa Família?
Assim que o benefício for aprovado, caso a pessoa não tenha uma conta no app do Caixa Tem, automaticamente ela é criada para recebimento do valor do Bolsa Família
Esta facilidade ajuda a pessoa a fazer a movimentação financeira online. Depositado pela Caixa Econômica Federal, o valor também pode ser sacado nos caixas eletrônicos das agências ou casas lotéricas, caso prefira ter o dinheiro em mãos.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.