Sob Pressão é uma das mais importantes produções da Globo
16/08/2021 às 9h03
Sob Pressão retornou para a programação da Globo para mais uma temporada.
A série, que dá continuidade ao filme de mesmo nome, foi filmada ainda neste período de pandemia, segundo o site TV Pop mas não ficará restrita ao tema, já abordado em um especial produzido ainda no ano passado, no auge do caos na saúde brasileira.
Agora em um novo hospital, o elenco mostrará problemas sociais, os dramas pessoais do elenco e a conturbada relação no sistema público de saúde.
Assim como em outras temporadas, a série conta com muito detalhes, os problemas da saúde pública.
Na segunda temporada, as histórias foram mais desenvolvidas, tendo uma trama mais constante do elenco, além de adicionarem mais camadas para a história, como um esquema de corrupção.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Em sua terceira temporada, o seriado chegou em seu auge no meio de um anúncio precipitado feito pela Globo, que planejava encerrar a produção por ali.
Com a audiência nas alturas, aprovação da crítica especializada e o público cada vez mais mostrando a importância da série, a rede Globo decidiu voltar atrás e renovou a trama, inicialmente para mais duas temporadas.
No ano anterior, ainda por conta da pandemia, foram produzidos apenas dois episódios especiais, falando justamente sobre a temática e destacando os profissionais da saúde.
Para a nova temporada de Sob Pressão, seguindo um desenvolvimento já visto em outras séries médicas pelo mundo, a Globo decidiu criar um cenário em que a pandemia está sob controle.
Mas isso não quer dizer que os outros problemas sociais também serão deixados de lado. Logo no primeiro episódio, a trama retratou um caso de fome, além de também já ter sido confirmado que o seriado falará de pessoas da terceira idade com HIV e racismo.
A importância dos temas foi tão grande a ponto de os próprios atores serem comovidos. Drica Moraes por exemplo demitiu praticamente todos os seus médicos e contratou profissionais negros, que na maioria das vezes são esquecidos. A decisão foi tomada após David Junior integrar o elenco da série.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.