Ele sobe o tom, não repete Dorival: Situação ESQUENTA no vestiário do Flamengo e imposição de Sampaoli aparece

10/08/2023 às 16h28

Por: Vinicius Carvalho
Dorival Jr. técnico do São Paulo e ex-técnico do Flamengo (Foto: Reprodução/ Twitter/ SPFC)
Dorival Jr. técnico do São Paulo e ex-técnico do Flamengo (Foto: Reprodução/ Twitter/ SPFC)

Nas semanas recentes, o clima no Flamengo tem sido tema recorrente nos meios de comunicação. O enredo teve início quando o atacante Pedro foi agredido pelo então preparador físico Pablo Hernández, o que desencadeou uma série de episódios reveladores entre a equipe e o treinador Jorge Sampaoli.

A principal preocupação no seio do vestiário rubro-negro é a carência de comunicação com Jorge Sampaoli. De acordo com os jogadores, o técnico argentino demonstra excessiva reserva, o que inibe os atletas de compartilhar ideias e expressar dúvidas relacionadas às estratégias empregadas em campo. Contudo, a perspectiva do treinador apresenta ligeiras diferenças.

Após a derrota contra o Cuiabá, Sampaoli não escondeu sua insatisfação com o rendimento aquém do Flamengo. Em entrevista coletiva, o treinador apontou a falta de comprometimento da equipe no Campeonato Brasileiro e adotou uma nova postura no vestiário. O argentino busca evitar uma situação semelhante ao “efeito Dorival” no torneio.

Flamengo tem reunião

Isso ocorreu porque, durante o período de Dorival, a diretoria avalia que houve uma redução do comprometimento do Flamengo no Campeonato Brasileiro, após as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. A suposta “falta de autoridade” por parte do ex-técnico foi o fator principal que levou a alta administração a optar por sua demissão, apesar das vitórias nos torneios. Sampaoli, por sua vez, visando manter sua posição no clube, elevou o tom nas interações com os jogadores e insistiu em uma nova atitude da equipe daqui em diante no Brasileirão. Essa informação foi reportada pelo Uol.

Os gestores, naquele momento, analisaram que Dorival não demonstrou “determinação firme” para controlar a falta de motivação do time na parte final do torneio, após a vitória nas duas Copas. Na situação presente, o time Rubro-negro observa o campeonato nacional se afastar cada vez mais e ainda não conseguiu erguer nenhum troféu ao longo do ano.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.