Abel Ferreira muda de posição e situação de Breno Lopes se complica no Palmeiras
22/02/2024 às 14h25
O técnico do Verdão tinha disparado publicamente vontade que o jogador permaneça no clube, mas algo mudou
Desde a temporada passada, o Palmeiras vem sofrendo com a falta de reforços para o elenco de Abel Ferreira e por conta disso, o técnico sempre foi muito zeloso com seus atletas, como é o caso de Breno Lopes.
O jogador tem um gol importantíssimo defendendo a camisa do Verdão, que aconteceu na final da Libertadores da América contra o Santos.
+Idosos podem comemorar direito à isenção 100% na conta de luz; veja como solicitar benefício
Acontece que desde sempre a torcida do alviverde paulista pega no pé do atleta, pois acredita que ele nunca rendeu m futebol de qualidade que o fizesse merecer ficar no clube.
Em contrapartida, o técnico português sempre o defendeu e já expressou publicamente a vontade de continuar Breno Lopes em sua equipe.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
“É tão difícil contratar jogadores, que eu não posso dispensar jogadores como o Breno. Ele é um jogador que nós gostamos, nós precisamos desses jogadores, que nos ajudem, seja entrando ou como titular. Não podemos esquecer que na fase final do ano passado, quando fomos campeões, ele jogou”, afirmou Abel.
+Diretoria do São Paulo se reúne para discutir questão sobre Daniel Alves após condenação
Isso aconteceu porque o jogador estava sendo sondado pelo Vasco, inclusive as negociações estavam avançadas e estava quase tudo certo para ele mudar de estado, no entanto, o atleta e o time recuaram e ele permaneceu em São Paulo.
Tudo mudou
Na temporada de 2023, Breno Lopes fez 59 jogos em 73 possíveis defendendo a camisa do Palmeiras, mas viu tudo mudar com o começo desse ano.
Em 2024, o jogador entrou em campo somente 4 vezes e viu o seu nome ser pouco acionado por Abel Ferreira. Nas duas últimas partidas, por exemplo, contra São Bernardo e Corinthians, ele sequer saiu do banco. Na Supercopa do Brasil, diante do São Paulo, também não foi utilizado.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.