A série da Globo “Sítio do Picapau Amarelo” começou no dia 7 de março de 1977 na tela da emissora.
Esta foi a primeira ocasião da trama de Monteiro Lobato a passar no canal, que recebeu uma outra temporada estourada nos anos 2000. O elenco antigo tem algumas histórias macabras como assassinato e mortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz mata marido
Atriz da Cuca matou marido (Foto: Reprodução)
A situação mais inesperada do Sítio do Picapau da Globo envolve Dorinha Duval, que fez a primeira Cuca na trama. Ela participou de diversas tramas na empresa. Sendo assim era uma artista top tier do canal. A questão é que a beldade tinha muitas questões em sua residência com o marido, o que acabou mal dessa forma.
LEIA TAMBÉM!
Ainda sobre Sítio do Picapau Amarelo
Na década de 80, Dorinha fez vários tiros no então esposo, Paulo Sérgio Garcia, depois de ser humilhada de várias maneiras pelo rapaz. A famosa passou seis anos na prisão e deixou a carreira na TV em suma.
Falecimentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator Daniel Lobo (Foto: Reprodução)
O artista de Pedrinho na época, Daniel Lobo, morreu relativamente cedo, aos 43 anos, por causa de um tumor, em 2016. Fora ele, as atrizes do Sítio do Picapau Amarelo Dona Benta (Zilka Salaberry), Tia Anastácia (Jacira Sampaio). Tio Barnabé (Samuel dos Santos), Emília (Dirce Migliaccio). E Visconde de Sabugosa (André Valli) morreram também sendo assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sítio abandonado
O real sítio utilizado nas filmagens da série ainda está de pé na zona rural do Rio de Janeiro. O Sítio do Picapau Amarelo prossegue totalmente intacto, porém a Globo impede os donos de realizar qualquer comentário de que o local foi utilizado no programa. Isso porque o local acabaria se tornando turístico por essa razão.