Site e aplicativo do Itaú fica fora do ar e gera desespero em usuários
07/08/2023 às 19h18
Milhões de usuários sofreram com o problema no site e aplicativo do banco
O quinto dia útil do mês já chegou e com ele uma queda no sistema do internet banking do banco Itaú. Na manhã desta segunda-feira (07), de acordo com queixas de clientes do banco, o site e o aplicativo ficou fora do ar, quando milhões de pessoas estavam para receber os seus salários.
O site de monitoramento Downdetector acabou divulgando dados que mostram que o número de reclamações sobre a instabilidade feitas nas últimas horas superou 4 mil. O pico de queixas ocorreu às 9h12, mas as plataformas continuam inoperantes.
+ PAGAMENTO DE R$ 7,5 MIL: última parcela do INSS nesta segunda
Ao tentar logar no site do banco, o usuário recebia o seguinte aviso: “Esta página não está funcionando”. Já no aplicativo, a mensagem exibida era: “Houve um erro inesperado, por favor, tente novamente”.
Algumas queixas indicam que também houve problemas na utilização do Pix. Ainda de acordo com o que foi informado pelo Downdetector, 69% das reclamações são referentes ao “Login no aplicativo móvel” e outras 22% são sobre “Operações no internet banking”.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Cerca de 9% delas abordam o uso do Pix. O Itaú ainda divulgou uma nota pedindo desculpas aos usuários do banco e afirmou que “está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”.
Por meio das redes sociais, alguns usuários do banco reagiram em meio ao problema:
+ Dando um aumento na carteira: 4 Formas de Faturar com o Nubank em 2023
“Itaú arrume esse app agoraaa eu preciso pagar as minhas contas”, pediu uma. “Quinto dia útil e o app do Itaú simplesmente NÃO FUNCIONA”, compartilhou outro.
Até o fechamento desta matéria, apesar do site já ter voltado ao ar, o problema não foi 100% resolvido, ao acessar o site, no topo do mesmo, o Itaú informa: “Atenção: Estamos retomando a estabilidade dos nossos canais. Se necessário, priorize seu app neste momento. Pedimos desculpas pelo inconveniente”.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.