Pente fino
Simone Tebet anuncia ‘PENTE FINO’ no INSS e beneficiários do BPC e aposentadorias estão no RADAR HOJE (31)
31/05/2024 às 8h57
A ministra Simone Tebet, responsável pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão do Governo Federal, divulgou que fará uma espécie de ‘pente-fino’ no sistema de aposentadorias e também no Benefício de Prestação Continuada (BPC, antigo Loas) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
De acordo com falas da ministra do governo Lula, o INSS) registrou um “salto significativo” em um determinado ano, levantando possíveis suspeitas de irregularidades na concessão de aposentadorias e benefício do BPC.
+SAQUE do Bolsa Família: Benefício é ANTECIPADO + Auxílio GÁS em Junho para 531 MUNICÍPIOS
Simone Tebet afirmou que o objetivo da operação de ‘pente fino’ é exatamente investigar a situação de cada um dos beneficiário daquele ano do INSS, buscando identificar e coibir eventuais fraudes nos processos.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Essa medida do Governo Federal vem acompanhada de um alerta aos beneficiários do INSS, que devem manter seus dados cadastrais atualizados para evitar eventuais problemas futuros.
Todas as decisões que vem sendo tomadas pela ministra Simone Tebet estão gerando uma onda de grande preocupação e incerteza entre milhares de brasileiros que dependem dos programas previdenciários e sociais.
+10 toneladas de carne podre, larvas e nojeira: A interdição urgente da ANVISA contra 5 açougues de rede em SP
Além do mais, a ministra ainda aponta uma possível onda de revisões no Cadastro Único (CadÚnico) e até mesmo possíveis cortes no programa Bolsa Família, bem como na revisão de concessão do BPC e aposentadorias do INSS.
O que pode causar o pente fino do Governo no INSS?
Essa operação de ‘pente fino’ podem deixar muitas famílias em uma situação ainda mais vulnerável financeiramente, pois irá comprometer o acesso de milhares a estes recursos essenciais para sobrevivência, bem como os beneficiários de renda fixa do INSS.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.